Wendell Capraro é o campeão da CPKA Night 2015

Kart Amador |
11 de dezembro de 2015

Piloto terminou em 2º pela quinta vez na competição e superou seu maior concorrente ao título Raphael Filizola

 

Foram 11 etapas até aqui. No dia 26 de fevereiro foi dada a largada para uma nova edição da CPKA Night. 46 pilotos disputaram o título da temporada, mas depois de 11 meses quem somou mais pontos foi Wendell Capraro.

De volta ao Kartódromo de Internacional da Granja Viana, dois pilotos apresentavam chances de ser campeões. Wendell com 253 pontos estava em 1º na classificação geral, com Raphael Filizola em 2º com 242. Com 11 pontos de vantagem, Capraro poderia ficar 4 posições atrás de Filizola que mesmo assim sairia com o título.

No qualify, Filizola ficou a frente de Capraro. Mas só uma posição. Raphael largou em 5º e Wendell em 6º. Porém, a corrida poderia promover uma reviravolta. “Até as quatro últimas do qualify, eu estava para largar em primeiro. Decidi esperar meu filho que está começando a andar para poder ensiná-lo o traçado da pista e isso me fez perder posições no  grid”, conta Wendell Capraro.

A esperança de Filizola era uma desistência do rival com problemas no kart ou ser ultrapassado na corrida. O que Raphael sabia era que precisava acelerar muito e conquistar posições, e para isso dependia apenas dele.

A pole position no fim ficou com João Roberto.

Karts alinhados foi dada a largada.

“Na hora da largada, eu estava tranquilo, pois era só fazer uma boa corrida para me manter na liderança do campeonato”, disse Wendell.

E foi mesmo uma ótima prova. As posições do grid de largada realmente mudaram, mas nada que interessasse os planos de Filizola. Quem acabou tendo problemas foi o próprio Filizola. “Logo na largada, como o Raphael estava ansioso, acabou rodando. Assim ficou mais tranquilo para eu disputar com o Dagmar, um piloto nota 10”, relembra Wendell.

Mas quem se deu melhor nessa disputa foi Dagmar Viana, o grande vencedor da etapa. O segundo lugar ficou mesmo com Wendell Capraro, posição mais repetida pelo piloto no campeonato. Nas 11 etapas 5 vezes foi vice. Na campanha do piloto, sua pior posição foi um 9º lugar na primeira etapa. 1 vez 4º e 2 vezes 3º, Capraro comemorou a vitória 2 vezes, na 5ª e 7ª etapa.

Na corrida desta quinta-feira Luiz Marcel, Charles Augusto, Raphael Filizola e Miguel Arab fecharam o pódio nas respectivas posições: 3º, 4º, 5º e 6º.

 

Confira a classificação completa da última etapa:

 

1 DAGMAR VIANA

2 WENDELL CAPRARO

3 LUIZ MARCEL

4 CHARLES AUGUSTO

5 RAPHAEL FILIZOLA

6 MIGUEL ARAB

7 DANIEL RADAELLI

8 AIRTON EDUARDO

9 KLEBER BARCELLOS

10 ALEX SEQUEIRA

11 FELIPE SCHOLL

12 HELIO

13 ADEMIR GARCIA

14 SERGIO LUIZ

15 JOÃO ROBERTO

16 FREDERICO CAPRARO

17 ANDRE GOMES

 

Veja como ficou a classificação final do campeonato aqui.

 

Foto: Site oficial CPKA



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: