Wendell Capraro confirma liderança com vitória na 8ª etapa da Copa Parolin

Kart Amador |
9 de novembro de 2015

Faltando duas etapas para o fim, diferença entre líderes é de apenas 1 ponto

 

 

O kartódromo Granja Viana recebeu pela oitava vez este ano a Copa Noturna Parolin, organizada pela CPKA. A antepenúltima etapa da competição foi marcada por muita disputa, mas com muita lealdade entre os pilotos. Prova disso é que todos saíram sem advertência ou punição.

Na tomada de tempo, com 52.604, Wendell Capraro, o atual líder da Copa tratou de fazer a volta mais rápida e garantir assim a pole position, sem dar chances para os concorrentes.

Contudo Capraro teria uma sombra durante toda a corrida. E ela estava dentro do kart #4 na noite daquela segunda-feira. O pesadelo de Capraro tem nome e sobrenome: Anderson Weiss. Tentando a ultrapassagem do começo ao fim, Weiss foi agressivo, se superasse Wendell assumiria não só a ponta da corrida como também do campeonato. Com só um pontinho atrás de Capraro na classificação geral era preciso tentar, mas não tanto, pois se saísse da prova o prejuízo seria incalculável.

Assim, com investidas, mas também prevenção, os dois terminaram a prova nas posições de largada: Capraro em 1º, Weiss em 2º. Wendell fez ainda a melhor volta com 52.125, baixando ainda mais o tempo que o colocou na pole. Fechou o pódio Samer Ghosn em 3º, Felipe Scholl em 4º, Dagmar Neto na 5ª colocação e Rodrigo Giacomini na 6ª.

Weiss terá uma nova chance de reverter a vantagem de Capraro daqui a duas semanas, no dia 16 de novembro, data da 9ª etapa da Copa Parolin que acontece na Granja Viana (SP).

 

 

 

Classificação completa da Copa Parolin Noturna:

 

 

1 Wendell Capraro

2 Anderson Weiss

3 Samer Ghosn

4 Felipe Scholl

5 Dagmar Abreu Viana Neto

6 Rodrigo Giacomini

7 Denilson Claro

8 Pedro Henrique Domingos Teixeira

9 Jacomo Sanzone Neto

10 Charles Augusto Sartori

11 Valdemar Caitano Da Silva Junior

12 Adriano Alves Salema



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: