Vencedor das duas corridas na 2ª etapa, Lucca Rossi é o novo líder da Copa São Paulo de Kart

Kart |
18 de março de 2016

Andreense tem agora um ponto a mais que o então líder Felipe Falk

 

 

Os resultados da 2ª etapa da Copa São Paulo de Kart KGV colocaram a liderança da categoria Mirim em novas mãos. Agora ela pertence a Lucca Rossi, piloto estreante na temporada, que vem surpreendendo a todos pelo ótimo desempenho nas etapas.

De volta ao kartódromo Granja Viana no último sábado, 12, o piloto patrocinado pela Alumbra Materiais Elétricos almejava melhorar sua posição na tabela de classificação, pois apesar de ter vencido a primeira corrida do campeonato, na segunda sofreu com um motor perdendo rendimento e acabou deixando escapar pontos valiosos para figurar entre os primeiros colocados da sua categoria.

No qualify, a pole ficou novamente com Gabriel Moura. Felipe Falk, então líder do campeonato fez o 2º melhor tempo e Lucca Rossi o 3º.

Na primeira prova, Falk e Rossi viram o ponteiro derrapar logo no início e aproveitaram o deslize herdando sua posição. A partir daí, começou a briga do líder do campeonato contra um dos concorrentes diretos ao título. Foi questão de tempo para Rossi conseguir ultrapassar Falk e assumir a ponta. Como ponteiro, Lucca fechou a porta e não permitiu que mais ninguém o ameaçasse.

Vitória de Lucca Rossi na primeira corrida da 2ª etapa.

Na segunda bateria, Rossi saiu na pole, lugar que não deixou de ocupar até o fim da prova. Mesmo correndo de frente para o vento, sem vácuo, foi o autor da volta mais rápida com 00:51.223. Nas 12 voltas da corrida, Rossi foi abrindo cada vez mais vantagem do vice-líder Felipe Falk, chegando a cruzar a linha de chegada cerca de 3 segundos antes do adversário.

Foi nesse cenário incontestável que o andreense conquistou sua segunda vitória do dia. Com as 2 conquistas, Rossi conseguiu 34 pontos que somados aos 23 conquistados na etapa inaugural o colocaram na liderança da classe Mirim com 57 pontos. O vice-líder, Felipe Falk tem 56.

Os bons resultados são frutos de muito treino e sacrifícios de Rossi. “Eu acordo às 5h da manhã e venho aqui [Granja Viana] treinar”, contou Rossi. Rival na pista de Felipe Falk, o piloto andreense revelou que na verdade Falk é seu parceiro de treinamentos: “Treino com o meu companheiro Felipe. Fomos treinando juntos até que chegou o dia que eu ganhei”.

Para manter as vitórias, Lucca já tem a receita: “Sempre manter o traçado, aumentar a velocidade a cada dia e você sempre manter o foco, porque qualquer errinho você acaba perdendo a posição que é muito valiosa”, explicou Rossi. “Esse é meu lema: Manter o foco sempre e se perder a posição, continuar acreditando”, finaliza o piloto do kart #8.

Com uma vantagem mínima na liderança, as posições de chegada nas próximas corridas contarão muito para o destino deles no campeonato. Os Mirins voltam à pista no dia 09 de abril, dessa vez no kartódromo internacional de Interlagos.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: