TOP KART Brasil anuncia corrida em Interlagos

Kart |
11 de dezembro de 2015

Prova será disputada na primeira semana de junho

Na manhã desta sexta-feira (11) um anuncio mexeu com os bastidores do kartismo nacional e apresenta uma grande novidade para a temporada 2016. Após ter anunciado o seu calendário para a próxima temporada com duas provas, uma no Arena Sapiens (SC) e outra no RBC Racing (MG) a diretoria do TOP KART Brasil informou que uma terceira prova será realizada.

A convite da Federação Paulista de Automobilismo, através de seu departamento de kart, o TOP KART Brasil irá disputar em 2016 também o GP São Paulo, no Kartódromo de Interlagos, entre os dias 1º e 4 de junho.

O Kartódromo de Interlagos é o mais tradicional templo do kartismo brasileiro. Batizado com o nome do tricampeão mundial de F1 Ayrton Senna, Interlagos conta com uma pista completa. Trechos de alta, média e baixa velocidades com vários pontos de ultrapassagem e curvas muito técnicas. Especialistas costumam dizer que quem anda bem em Interlagos consegue se destacar em qualquer kartódromo.

Pedro Sereno, diretor geral do TOP KART Brasil, destacou com muito entusiasmo a novidade. “O TOP KART Brasil foi criado para que tivéssemos eventos de alto nível, grande competitividade e, também, grandes praças esportivas. Interlagos é uma pista icônica, no coração da maior metrópole do pais e, fazer uma competição aqui, significa estarmos junto à maioria das equipes, fabricantes e pilotos do país. Fomos procurados pela FASP e encontramos uma vaga no calendário que, certamente, será muito aguardada por todos”.

Com esta novidade o calendário oficial do TOP KART Brasil 2016 ficou assim:
20 à 23 de abril – GP Santa Catarina – Kartódromo Arena Sapiens
01 à 04 de junho – GP São Paulo – Kartódromo de Interlagos
07 à 10 de setembro – GP Minas Gerais – Kartódromo RBC Racing



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: