Sérgio Sette Câmara firma parceria com Instituto Ayrton Senna

Outros |
24 de março de 2016

Piloto do programa de jovens talentos da Red Bull levará os ideais do tricampeão de F1 Ayrton Senna para as provas do Campeonato Europeu de F3

Na última segunda-feira, 21 de março, o piloto Ayrton Senna, maior ídolo do automobilismo brasileiro, completaria 56 anos. Infelizmente já se vão mais de duas décadas que ele nos deixou, mas, seus ideais e seu legado permanecem cada vez mais presentes através das atividades do Instituto Ayrton Senna.

A instituição sem fins lucrativos fundada e presidida pela irmã do piloto, Viviane Senna, tem como objetivo desenvolver o potencial de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil, por meio da educação pública de qualidade. Sempre atuando em parceria com gestores públicos, pesquisadores e outras organizações, o Instituto é financiado por empresas parceiras, o licenciamento das marcas Ayrton Senna e Senninha e doações de pessoas físicas.

Conhecendo como poucos a história e tudo o que o ídolo Ayrton Senna representou para o esporte brasileiro o piloto Sérgio Sette Câmara (Red Bull | Cemig | Mercantil do Brasil), integrante do programa de jovens talentos da Red Bull em trajetória para à F1, passará a carregar também os ideais de Ayrton Senna para as competições e eventos em que for participar.

A partir desta temporada o piloto irá estampar, tanto em seu carro como em suas roupas de uso nos finais de semana de competição, um desenho com o rosto de Ayrton Senna e a inscrição “Ayrton Senna Sempre”. A homenagem, além de refletir um sentimento pessoal de Serginho, é uma identidade de que, sobretudo, ele ajudará a difundir os ideais do Instituto Ayrton Senna visando uma melhor qualidade de ensino para a população brasileira.

“Apesar de ter nascido quatro anos depois da morte do Senna, não tem como alguém que gosta de automobilismo não procurar saber sobre ele. Li tudo, assisti às corridas, vi documentários. Realmente ele foi um gênio do esporte. A trajetória dele, a sua colocação enquanto atleta, profissional e patriota, sempre me chamaram muito a atenção. Senna será um ídolo eterno e ter a oportunidade de ajudar em uma causa tão importante para o Brasil me dá um imenso orgulho. É acima de tudo uma honra ter o seu rosto em meu carro”, comentou o piloto de 17 anos.

A gerente de branding do Instituto Ayrton Senna, Larissa Mrozowski, também comentou a iniciativa. “É incrível ver esta nova geração de pilotos levar em frente a imagem e o legado de Ayrton Senna. Além da homenagem, atitudes como esta, do piloto Sérgio Sette Câmara, nos ajudam na missão de divulgar o trabalho do Instituto Ayrton Senna no mundo inteiro. E a energia do nosso tricampeão de Fórmula 1 certamente vai dar aquele empurrãozinho para que ele faça excelentes corridas”.

A temporada do Campeonato Europeu de F3 começa daqui oito dias. A primeira rodada do ano será no Autódromo de Paul Ricard, no sul da França, entre os dias 1º e 3 de abril.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: