Seletiva da Granja Viana elege seus 3 representantes para as 500 Milhas de Kart, veja quem foram os campeões

Kart |
11 de dezembro de 2015

Última etapa aconteceu terça-feira e fechou o campeonato para os competidores da Granja

 

 

Na última terça-feira, dia 08/12, aconteceu em Interlagos a última corrida da seletiva para os pilotos que buscavam uma das 3 vagas que os levariam para competir nas 500 Milhas de Kart KGV pela Seletiva 500 milhas da Granja Viana. Ao todo, só nas seletivas da Granja 49 competidores brigaram para conseguir correr nas 500 Milhas, prova que terá 700 voltas ou 12 horas de duração no Kartódromo Internacional de Limeira que acontecerá no próximo dia 19/12.

A disputa pelas vagas tinha Kleber Barcellos despontando na frente com 10 pontos a frente do segundo colocado. O 2º, 3º e 4º aliás estavam embolados e para aumentar ainda mais a concorrência 19 pilotos ao todo tinham chances de conseguir beliscar uma vaga para as 500 Milhas.

O tempo, fechado e úmido de terça, era um elemento a mais para dar uma cara de incerteza sobre quem garantiria as vagas. Os treinos aconteceram em baixo de garoa. Para as corridas as pistas já estavam secas, mas o céu não estava tão estável assim.

Depois das tomadas de tempo, baterias classificatórias e corridas finalmente as seletivas da Granja Viana conheceu os seus campeões. Quem irá para o interior do estado competir no próximo fim de semana serão os pilotos Everton Carajeleascow, Kleber Barcellos e Bruno Borges.

Com uma primeira corrida avassaladora com pole e vitória tanto na bateria classificatória quando na corrida final Everton Carajeleascow só precisava administrar para manter uma boa pontuação para garantir sua vaga. Na segunda corrida, porém, um mal resultado: 15º lugar. Um susto que poderia custar caro. Carajeleascow entrou para a última etapa precisando de uma boa classificação se quisesse sonhar com as 500 Milhas.

Kleber Barcellos foi sempre muito constante nas baterias classificatórias e corridas. Um 3º e 1º lugar nas etapas anteriores o levaram para a última etapa com certa folga. Uma tranquilidade que podia ser contada: 10. Esse era o número de pontos que o líder tinha de vantagem. Bastava uma classificação entre os 10 primeiros que uma das vagas era sua.

Bruno Borges era um dos 19 pilotos com francas chances de ficar com talvez a última vaga ainda disponível. Com um 6º e 4º lugar nas outras etapas, o piloto dependia só dele. Era preciso uma boa performance na última fase para se garantir, mas ser bom torcer por colocações ruins de alguns pilotos concorrentes não irem tão bem para poder respirar aliviado e realmente ir para as 500 Milhas.

Confira os resultados que cada um conquistou para assegurar a vaga:

Everton Carajeleascow

 

1ª etapa: 1º lugar.

Pole e vitória na corrida classificatória. Bateria final novamente a pole e 1º lugar geral.

2ª etapa: 15º lugar.

Pole e vitória na corrida classificatória. Bateria final largou em 11º e terminou em 15º.

3ª etapa: 1º lugar.

Largada em 2º terminando na mesma posição na corrida classificatória. Bateria final fez a pole e venceu a prova.

“Comecei muito bem na segunda etapa levando a pré final, e somado aos pontos da primeira etapa me colocaram em uma situação muito boa para a final da segunda etapa, podendo sair basicamente classificado de lá, porém infelizmente tive azar com os dois karts da final, conseguindo somente um amargo 15° lugar. Na geral permaneci em 2°, porém com todos embolados para a última etapa”, disse Everton sobre sua campanha nas Seletivas.

Kleber Barcellos

 

1ª etapa: 3º lugar.

Melhor tempo na corrida, ficou em segundo lugar na corrida classificatória. Na bateria final, novamente foi o autor da melhor volta, mas não foi o bastante e acabou em 3º.

2ª etapa: 1º lugar.

Largou em 6º na bateria classificatória e terminou em 3º. Na Corrida final saiu em 3º e cruzou a linha de chegada em 1º.

3ª etapa: 6º lugar.

Na classificatória saiu em 2º e chegou em 2º, porém com a desclassificação do primeiro, assumiu a pontuação de pole e 1º. Na grande final largou em 5º finalizando sua participação nas seletivas em 6º.

“Eu sabia que teria uma chance muito grande, mas não tava nada definido. Depois da corrida classificatória que terminei em 1º, fiquei mais tranquilo e tentei ajudar meus companheiros a também se classificarem”, relata Barcellos.

Bruno Borges

1ª etapa: 6º lugar.

Na primeira bateria a pole position ficou com Bruno Pacheco Borges que terminou em 1º. Na prova final ficou em 6º lugar.

 

2ª etapa: 4º lugar.

Na corrida de classificação terminou na mesma posição que iniciou: 2º. Na bateria final saiu do 7º lugar para terminar em 4º.

3º etapa: 5º lugar.

Na última etapa fez a pole e venceu a corrida classificatória. Na prova final saiu em 7º e foi o 5º a cruzar a linha de chegada.

“Foi muito disputado porque a diferença de pontos era de apenas 2 pontos. Quando ganhei a classificatória passei a ter 5 pontos de vantagem do quarto colocado, mas na final cheguei em quinto e o piloto que estava disputando a terceira vaga comigo chegou na minha frente, em quarto”, conta Borges. Graças aos 5 pontos de vantagem conquistados por Borges antes da prova final, mesmo Luiz Marcel tendo chegado uma posição a frente, não conseguiu superar o rival em pontos, visto que o 4º ganha 13 pontos e o 5º 11.

“Sabia que iria ser muito difícil, mas deu tudo certo”, relata aliviado Bruno. No fim, a última vaga ficou realmente com Bruno Borges!

Agora os 3 pilotos se preparam para a grande e longa corrida do dia 19. Confira a programação completa das atividades no Kartódromo de Limeira clicando aqui.

Regulamento completo: veja aqui.

Os outros três pilotos que garantirão vaga para as 500 Milhas através do campeonato disputado em Interlagos ainda tem mais uma etapa para acontecer. A corrida marcada para esta sexta-feira, dia 11, promete ser acirrada, pois por ser a última é que conheceremos definitivamente todos os pilotos selecionados.

Para saber quem foram os vencedores das Seletivas de Interlagos e tudo o que rolou nas 500 Milhas de Kart KGV fique ligado no ClickSpeed.

Fotos: Emerson Santos/ One Photography Media



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: