Seletiva Crown e W2 Racing recruta mais um especialista em automobilismo virtual hoje em Goiânia

eSports |
9 de junho de 2020

Quarta e última prova será disputada na plataforma Automobilista, com largada às 21h

O pioneiro processo seletivo de representantes oficiais em automobilismo virtual promovido por equipes oficiais da Stock Car termina nesta noite com prova na plataforma Automobilista em Goiânia, circuito que abriria a temporada da maior categoria do esporte a motor brasileiro.

O competidor que somar mais pontos, considerando também a prova de Interlagos vencida por Daniel Mageste, será o campeão da seletiva Crown e W2 Racing no Automobilista, plataforma de simulação que conta com os carros da Stock Car.

Ele vai se juntar a Erick Goldner, competidor selecionado na semana passada pela plataforma iRacing, a mais difundida no planeta.

Goldner e o campeão no Automobilista passam a integrar as equipes Crown e W2 Racing. Além de patrocínio no valor de uma assinatura anual do iRacing, eles terão os mesmos atributos e incumbências dos pilotos oficiais dos times multicampeões da Stock Car e Stock Light: participarão de fim de semana oficial de corrida nos boxes da equipe, bem como de reuniões com engenheiros e pilotos e sessões de análise de telemetria, acompanharão a comunicação entre carro e box pelo rádio dos pilotos, atenderão a imprensa especializada e vão interagir com o público nas visitações de box. Como contrapartida, representarão as equipes Crown e W2 em até cinco eventos de automobilismo virtual determinados pelos times, usando layout por eles definido em seus carros.

A seletiva Crown e W2 Racing proporcionou audiência recorde ao automobilismo virtual brasileiro. Somados, os números das três corridas já realizadas ultrapassam a marca de 790 mil views. A iniciativa marca o retorno do Canal History ao esporte a motor nacional. Além de exibir as quatro corridas em sua página oficial no Facebook, que conta com milhões de seguidores, o History está presente em todos os carros do grid. O canal já foi patrocinador principal de um carro na Stock Light ao longo de duas temporadas, uma delas na equipe W2 Racing.

A prova desta noite tem largada às 21h e será transmitida também pelo canal Acelerados no Youtube, pelo portal motorsport.com e pelos canais da Liga Racers AV e EllevenTV no Youtube. As transmissões serão abertas às 20h45, com a qualificação no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=6tjS1Ds8K7w

O que ele disse:

“A primeira corrida no Automobilista foi extremamente movimentada, como são as provas reais da Stock Car. Foram necessárias duas paradas de box, o que movimentou bastante a estratégia de pits para os pilotos. Estou ansioso para a disputa em Goiânia, um traçado que sempre proporciona ótimos pegas. A seletiva foi um sucesso até aqui, com centenas de inscritos. Sei que tivemos a nata dos especialistas em AV do Brasil envolvidos e os índices de audiência falam por conta própria. Fecharemos o processo com chave de ouro”

Duda Pamplona, chefe da equipe Crown Racing

Seletiva Crown Racing – Automobilista:

  1. Daniel Mageste 30 pontos
  2. Eraldo Silva 26
  3. Tadeu Costa 22
  4. Renato Turelli 19
  5. Rogério Santos Neto 17
  6. Renan Oliveira 15
  7. Lorenzo Roth 14
  8. Diogo Garcia 13
  9. João Brito 12
  10. Matheus Machado 11
  11. Diego Corseuil 10
  12. Renato Roveda 9
  13. Guilherme de Bellis 8
  14. Douglas Garcia 7
  15. Ricardo Rick 6
  16. Nicolas Lelis 5
  17. Guilherme Dias 4
  18. Esdras Souza 3
  19. Caetano Paiva 2
  20. Alessandro Monteiro 1
  21. Paulo Nunes 0
  22. Vinicius Cardoso 0
  23. Wellington Gandin 0
  24. Mike dos Santos 0
  25. Pedro Picanço 0


Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: