RR Racing Team terá três estreantes competindo no Velopark na F-3 Brasil

Fórmula |
7 de abril de 2016

Leonnardo Raucci e Luiz Felipe Branquinho competem na categoria principal; Leandro Guedes participará da Light na RR Racing Team

A RR Racing Team começa 2016 com várias novidades para a primeira etapa da F-3 Brasil, que acontece neste final de semana no circuito gaúcho do Velopark. Uma curiosidade é que os três pilotos do time serão estreantes: Leonnardo Raucci será o terceiro irmão da família a participar da competição, Luiz Felipe Branquinho vai fazer a transição do kart para os monopostos e Leandro Guedes é o mais experiente, com o título de campeão inglês da Fórmula Ford 1600 em 2014 na categoria Novatos.

Leonnardo, com apenas 16 anos, tem bons conselheiros sobre o ambiente da F-3 Brasil: o irmão Raphael, vice-campeão da categoria e que será o “coach” do caçula da família Raucci, que também tem Giuliano, com 17, competindo na Europa (ele estreia neste final de semana na temporada 2016 da F-4 Italiana, em Misano).

“Esse vai ser meu primeiro campeonato na F-3 e fico bastante feliz por ser o terceiro Raucci a participar dessa competição que revela muitos talentos para o automobilismo brasileiro. Espero continuar essa história construída pelo Raphael, meu irmão mais velho, e também pelo Giuliano, que somente correu uma etapa, mas hoje compete na F-4 Italiana”, diz Leonnardo, que fez um intenso programa de testes na pré-temporada, incluindo as pistas de Interlagos, Londrina, Goiânia e Velopark, palco da estreia.

Luiz Felipe Branquinho, que também fará sua primeira corrida na F-3 Brasil, é recém chegado do kart. Com 16 anos, Branquinho já foi campeão da Copa São Paulo Light e foi duas vezes vice-campeão da Copa Brasil de Kart. Em 2015, disputou a final da Seletiva de Kart Petrobras.

“Eu corro de kart desde os 7 anos. Comecei na categoria Mirim e fui subindo até a Graduados, onde competi no ano passado. Foram muitas corridas em disputas regionais e nacionais, como Paulista de Kart, Copa SP de Kart KGV, Brasileiro, e também várias participações internacionais, como SKUSA (Las Vegas) e Flórida Winter Tour”, diz o piloto goiano, que participou dos testes de pré-temporada com a RR Racing Team em várias pistas do País.

Na categoria Light, a RR Racing Team será representada por Leandro Guedes, piloto que já possui história no automobilismo internacional, mais precisamente na Inglaterra. Em 2014, correndo na categoria Novatos, o piloto da Universidade Mackenzie conquistou o título da Fórmula Ford 1600 em um Van Diemen, da mesma fábrica de carros que levou Ayrton Senna aos seus títulos de Fórmula Ford em 1981 e 1982.

“A Fórmula Ford Inglesa não compete com a asa traseira, por exemplo, além de motores e pneus distintos. Mas já tive contato com algumas das novidades da F-3 no ano passado, quando corri na F-4 Sul-americana”, diz o jovem carioca.

Os treinos para a rodada dupla no Velopark serão iniciados nesta sexta-feira. A classificação acontece no sábado, a partir das 10h10 da manhã. A primeira bateria ocorre no mesmo dia, às 13h20. A segunda prova será no domingo às 8h45 (horários de Brasília). As duas provas têm duração de 30 minutos mais uma volta e serão transmitidas no Sportv no formato de VT na próxima semana.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: