Rally Rota SC terá largada neste sábado em Araquari

Outros |
2 de outubro de 2015
A prova de rali de velocidade cross country e baja contará pontos para o campeonato brasileiro e, testará a qualidade e capacidade de pilotos. As atividades terão início nesta sexta-feira (02) com as vistorias e briefing

O 4º Rally Rota Santa Catarina, que acontece neste final de semana de 02 a 04, na cidade de Araquari, SC, marcará pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para Carros e Caminhões (8ª e 9ª etapas) e no Brasileiro Baja nas motos, quadriciclos e UTVs (11ª e 12ª etapas), sendo que o trecho em dois dias de disputas compreende aproximadamente 260 quilômetros entre especiais e deslocamentos. Estarão presentes equipes de diversos estados brasileiros e estão previstos 100 competidores nas mais diversas categorias.

Pensando nisso, a Precisão GPS Timing organizou uma competição de alto nível técnico e aplicará aos participantes, dificuldades que colocará a prova as habilidades e performance de todo o conjunto. Para os dois dias de provas estão previstos percursos mistos de terra, com cascalho e areia, travessia de riachos, trechos rápidos e travados, subidas e descidas em serras com beleza de encher os olhos. Haverá ainda, passagem por áreas de extração de areia, reflorestamento de eucaliptos e pinus. Além disso, o roteiro será bastante técnico e composto de muita navegação.

Em Araquari, o evento terá largada e chegada no Posto Sinuelo, localizado às margens da BR 101 no KM 71, onde também ficará a área para manutenção dos veículos. A população poderá visitar gratuitamente a área de concentração dos pilotos e conferir de perto as máquinas do rali.

Após a prova por trilhas que incluem litoral e serra, os pilotos e navegadores confraternizam junto aos familiares e amigos. “A disputa será bastante técnica e que exija todo o empenho e habilidade dos competidores para superar os desafios da região de Araquari e Barra do Sul”, explica André Alcântara, organizador do Rally Rota Santa Catarina.

As inscrições seguem abertas pelo site oficial, no endereço www.rallyrotasc.com.br.

Texto: Silvana Grezzana Santos
Foto: Fábio Davini



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: