O calendário contará com seis etapas e a estreia do campeonato será no dia 27 de fevereiro com a Etapa de Cascavel |
|
Em pouco mais de três semanas, alguns dos melhores pilotos e navegadores do país irão participar no Campeonato Paranaense de Rally 4×4, prova exclusiva de regularidade que começará sua quarta edição, para as categorias: Master, Graduados, Turismo e Light. No dia 27 de fevereiro, a cidade de Cascavel, situada na região Oeste do Paraná, vai receber a etapa de abertura da competição que promete ser mais uma grande temporada e vem fazendo história no automobilismo fora de estrada.
A organização do evento conta com um nome forte do cenário off-road, Vanderlei Hirt, que prepara um campeonato com alto nível técnico e de exigência. “Quero iniciar mais uma edição da história no rali do Paraná, que tem o apoio dos competidores, da Federação Paranaense e dos clubes como o Clube de Rallye de Cascavel, realizando um campeonato novamente com profissionalismo e dedicação”, disse Vander Hirt, organizador do Rally Paraná. Na quarta temporada do Rally Paraná, serão seis etapas e a caravana da competição passará pelas cidades de Cascavel, Castro, Umuarama,Curitiba, Guarapuava e a grande final também em Curitiba. Os preparativos para o primeiro evento já começaram e estão a todo vapor. A etapa de Cascavel do Rally Paraná é uma promoção do Clube de Rallye de Cascavel. “O Clube já encontra-se desde janeiro bem empenhado com a parte promocional do evento, local do jantar de sexta e sábado já estão programados. Sendo que, haverá show com banda no sábado e jantar de primeira qualidade”, explica Eduardo Ortolan, diretor do Clube Rallye Cascavel.
Uma das atrações é a categoria 4×2 que irá privilegiar a velha guarda cascavelense, que participavam dos rali com carros 4×2 desde de a década de 80. “Esse percurso será levantado pelo Clube totalmente diferente dos 4×4. Já a turma dos 4×4 motivo real do Rally Paraná, o Clube conseguiu liberação de duas grandes áreas, uma delas inédita em Cascavel. Por isso, mais de 50% da competição será inédito, assim o Vander Hirt poderá mais uma vez realizar um grande evento”, garante Ortolan. Para a primeira etapa o grid deve conter aproximadamente 100 veículos, pois no ano passado foram 74 inscritos. “A prioridade é mantermos um campeonato onde envolva as diversas regiões do estado, dando oportunidade a todos os amantes do rali, por isso teremos quatro categorias”, lembra Hirt que além de organizador do evento e apurar os resultados de provas de rali é navegador. Para saber mais informações e como participar do Rally Paraná acesse o site www.rallyparana.webnode.com. As categorias 4×2 e Passeio, através do e-mail ralicascavel@gmail.com ou pelo telefone (45) 8802-4080. O Rally Paraná tem patrocínio oficial Trilha Eurocar, Prata Acassius e patrocínio local do Auto Posto Maçarico, Auto Escola Senna, Engrepar, Cervejaria Providência, Lovita, Rei do Pão, Schuster, Prado, Inje Pro e BrowFive. É uma promoção do Clube de Rallye de Cascavel, responsável técnico Vander Hirt “Fritão”, Supervisão: Federação Paranaense de Automobilismo, locução de Marcelo Caiano e apuração da Totem. Seja um patrocinador contato ralicascavel@gmail.com. Programação Rally Paraná 2016, 1ª etapa – Cascavel: Sexta-feira, 26/02 Sábado, 27/02 Hotel Oficial Calendário Campeonato Paranaense de Rally 4×4 Etapa 1 – 27 de fevereiro – Cascavel
Foto: Sandra Zama |