Rally dos Amigos: os 130 quilômetros que definirão a temporada 2016 dos ralis nacionais

Outros |
5 de dezembro de 2016

A competição será realizada neste próximo sábado, em Botucatu. O clima de decisão esquentará essa disputa que fecha mais um campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja (Foto: André Chaco/Fotop)

Está tudo pronto para o 19º Rally dos Amigos! A empresa organizadora – a Du Sachs Promoções e Eventos – está nos últimos preparativos que cercam essa competição, a ser realizada neste final de semana, 09 e 10 de dezembro, com concentração no Shopping Botucatu, em Botucatu – a 237 quilômetros da capital de São Paulo.

Sempre bastante aguardado pelos competidores, o Rally dos Amigos terá 130 quilômetros de trecho cronometrado, no qual pilotos e navegadores aceleram fundo em busca do menor tempo. “A prova acontecerá dentro de fazendas particulares e teremos como cenário eucaliptos e cana-de-açúcar. A previsão é de sol para o dia do evento, porém, durante a semana, haverá algumas pancadas de chuva, o que provavelmente, deixará lama e piso liso em alguns setores do percurso”, declarou o diretor de prova, Du Sachs. As características do terreno ficam por conta de piçarra, cascalho e pouca areia.

O certame será composto por motos, quadriciclos, UTVs e carros, e a expectativa é que 100 veículos – motos, quadriciclos, UTVs e carros – estejam alinhados no sábado, 10, às 9h para a largada do shopping. “O Rally dos Amigos é uma das etapas mais tradicionais do campeonato Brasileiro e, além disso, possui um roteiro bem técnico, que exige muito cuidado e estratégia”, salientou o piloto Antonio Arnaldo Borges, da categoria motos – Over 40.

 

O Rally dos Amigos valerá pela 13ª etapa do Brasileiro de Rally Cross Country e Brasileiro Rally Baja, e traz consigo toda a pressão e responsabilidade de uma final de campeonato. “Estou a um passo da vitória da temporada pela categoria Super Production entre os UTVs. Ocupo a terceira posição no ranking geral com apenas dois pontos de diferença para o primeiro colocado. Para esta prova usarei a experiência adquirida ao longo dos anos, pois acredito que assim tenho chances de sair campeão”, comentou o piloto André Hort.

A partir de quinta-feira, 08, o acesso das equipes ao estacionamento do Shopping Botucatu estará aberto para recepcionar os participantes, que montarão os boxes e começarão a dar vida a mais um Rally dos Amigos. As inscrições para o certame estão abertas pelo site http://rallydosamigos.com.br.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: