Rally dos Amigos: Jérémy Dubois segue para o último desafio do ano em busca de mais uma vitória

Outros |
9 de dezembro de 2015

Campeão Jérémy Dubois nos quadriciclos garantiu o título com duas provas de antecipação do Campeonato Brasileiro. A etapa acontece em Avaré (SP) no próximo sábado, dia 12 de dezembro

O piloto Jérémy Dubois, da equipe SAT Racing, consagrou-se campeão do Brasileiro de Rally Baja na última etapa disputada (Rally Rota Sudeste), mas quer tirar o melhor proveito da 18ª edição do Rally dos Amigos na cidade de Avaré, distante 260 quilômetros da capital paulista, no próximo dia 12 de dezembro.

Esta será a 4ª participação de Jérémy no Rally dos Amigos. “É uma prova muita querida por tudo mundo, pois além de rali é um momento de confraternização entre os pilotos e é sempre uma prova com trechos muito interessante e intenso. Pelo tempo curto de prova, todo mundo já vai com faca nas dentes!”, destaca o piloto de Taubaté, no Vale do Paraíba (SP).

“Minha estratégia é de acelerar, não tenho mais nada a perder. Então posso acelerar sem dor!” brinca Dubois. “Quero acelerar e aproveitar para passar um bom momento com a família ‘rali’ “, diz.

O piloto faz sua segunda temporada completa no Rally Baja. “A temporada 2015 foi muito benéfica para a equipe, pois ganhamos muito em experiência e sabedoria, fortalecemos nosso nome e isso foi bem importante para a equipe. Eu sempre fico preparado na parte física e tento deixar o quadriciclo no jeito para qualquer desafio, continuarei assim até saber qual será minha trajetória para 2016”, comenta.

 

Próximos passos

O piloto busca investidores para a próxima temporada. “Minhas expectativas para a temporada 2016 vão depender exclusivamente das parcerias que vou conseguir. Os planos são de correr o Campeonato Brasileiro de Cross Country e, principalmente, o Rally dos Sertões e quem sabe também participar no ano que vem do novo Campeonato Paulista de Baja. Enfim tem muitas coisas novas para acontecer”, conta o Jérémy.

“Quero agradecer todos que me ajudarem esse ano de qualquer forma, pois sem eles não teriam conseguido esse resultado, e espero poder contar com a ajuda deles novamente para meus próximos desafios assim como novos parceiros”, finalizou.

O evento começa na sexta-feira, 13, com vistorias técnicas e administrativas no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (EMAPA), localizado na Avenida Mário Covas s/n – KM 252. A prova é válida 15ª do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e 12ª do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Serão 140 quilômetros de trechos cronometrados para motos, quadriciclos, UTV´s, carros e caminhões.

 

Programação – 18º Rally dos Amigos

11 de dezembro – Sexta-feira

Parque de apoio, vistorias, largadas e chegadas
Local: Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (EMAPA)
Av. Mario Covas, s/n -Km 252 (trevo principal) Avaré, SP
WP: S-23º.05.795′ / W-048º.56.505′
11h às 19h – Secretaria de prova (Credenciamento e retirada dos adesivos)
14h às 19h – Vistorias técnicas para todas as categorias

12 de dezembro – Sábado

7h às 8h – Secretaria de prova
8h – Briefing – todas as modalidades
9h – Largada da cidade (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs
9h10 – Largada da Especial (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs
11h30 – Largada da cidade (prevista) para carros e caminhões
11h40 – Largada da Especial (prevista) para carros e caminhões
12h – Chegada da Especial (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs
14h – Previsão de chegada dos carros e caminhões
16h – Premiação motos, quadriciclos e UTVs
17h – Premiação Carros

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Baja – Quadriciclos (10 primeiros):

1) Jérémy Patrick Dubois, 269 pontos
2) Osmar de Mendonça Junior, 224
3) Leonardo Milesi, 209
4) Geison Pinheiro Belmont, 172
5) Milton Martens, 163
6) Luiz Fernando Ciocchi de Almeida e Melo, 103
7) Diogo Zonato, 80
8) João Francisco Del Nero Jr., 46
9) Fernando Rangel Neto, 32
10) Caio Vassimon Guidi, 30

 

Foto: Gustavo Epifaneo



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: