Rally de Barretos: Varela/Gugelmin vencem no sábado entre os carros

Outros |
7 de março de 2016

Com UTVs, os irmãos Rodrigo, Gabriel e Bruno Varela tiveram problemas na primeira Especial, mas foram protagonistas depois

Etapa de abertura dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e Rally Baja, o Rally de Barretos  está se mostrando uma prova muito dura para os competidores. O elevado nível técnico e as dificuldades impostas tanto na navegação quanto na pilotagem, com muitas poças d’água, lama, diversos saltos e muita velocidade, acabaram provocando baixas. Mesmo assim, a dupla Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis), a bordo de uma picape Mitsubishi da classe protótipos T1 foi soberana, e depois de ser a mais rápida do Prólogo, corresponderam às expectativas e no sábado venceram a primeira etapa na classificação Geral.

“Começamos literalmente com o pé direito, vencendo o Prólogo. Estávamos liderando a Especial quando saímos da trilha no Km 80 e quebrou o parabrisas. Perdemos tempo para retirar ele, colocamos óculos de motociclista e fomos acelerando tudo”, comentou o piloto Reinaldo Varela. “Foi uma prova boa, abrimos quase dois minutos em relação ao segundo colocado. O carro está muito bem preparado e amanhã (domingo) tentaremos manter o ritmo pra conquistar o primeiro pódio do ano no Brasil”, emendou o navegador Gustavo Gugelmin. Varela/Gugelmin normalmente disputam o Mundial de Rally Cross Country.

Entre os UTVs, os demais membros da Família da Poeira não tiveram tanta sorte. Os irmãos Rodrigo, Gabriel e Bruno Varela tiveram problemas na primeira Especial, muito rápida, com muitas poças d’água e grandes retas no começo.

“Nos primeiros quilômetros uma borracha entrou pela tampa do cvt e com isto fiquei muito tempo parado, demorei 22 minutos para o reparo. Mas na segunda Especial fui bem e fiz o terceiro tempo da minha classe. Ainda foi um resultado bom para quem teve problema. Amanhã (domingo) vamos tentar ganhar a etapa do dia para garantir o máximo de pontos aqui em Barretos”, planeja Gabriel Varela (Can-Am/Blindarte), quinto colocado na classe Turbo.

 

Concorrendo na classe Pro dos UTV, Bruno Varela (Polaris One/Blindarte) e Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte) também tiveram problemas na primeira Especial e se atrasaram bastante. Mas na segunda parte da etapa eles foram os protagonistas ficando com os dois primeiros tempos, respectivamente. Com isto, eles ocuparam a oitava e nona posições na classe top dos UTVs.

Confira os primeiros na categoria Carros (Protótipos T1): 1) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, 1h55min18s8; 2) Marcos Moraes/Fábio Pedroso, a 1min50s6; 3) Michel Terpins/Beco Andreotti, a 3min55s1; 4) Mauro Guedes/Neurivan Calado, a 13min00s7; 5) Jorge Wagenfuhr/Joel Kravtchenko.

Confira os primeiros na categoria UTV Turbo: 1) Fábio Citro, 2h10min36s; 2) Valdir Amaral, a 41s4; 3) Wilker Campos, a 1min35s8s; 4) Gabriel de Paula Cestari, a 10min58s3; 5) Gabriel Varela, a 11min31s9.

Confira os primeiros na categoria UTV Pro: 1) Dimas de Melo Pimenta II, 2h08min35s9; 2) Erik Donatto, a 50s4; 3) Cristiano Batista, a 1min44s8; 4) Mauricio Neves, a 4min05s0; 5) Denisio Casarini Filho, a 14min23s2; 8) Bruno Varela, a 35min12s4; 9) Rodrigo Varela, a 52min46s3.

 

 

Foto: Donizetti Castilho



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: