Rafael Câmara conquista título da Copa São Paulo de Kart

Kart |
16 de novembro de 2015

Piloto do Recife teve dia perfeito na última etapa da Granja Viana e venceu em duas categorias

No último sábado, dia 14, o Kartódromo Internacional Granja Viana, na grande São Paulo, recebeu as disputas da última e decisiva etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart. Competindo nas categorias Cadete e Rotax Mini Max o pernambucano Rafael Câmara (Mini | Gmax Corp | TR3) deu um verdadeiro show na pista. Com apenas 10 anos o garoto registrou a pole-position e venceu a rodada em ambas as categorias. Melhor do que isso, na Cadete ele garantiu o título de Campeão da Copa São Paulo de Kart.

Vivendo uma temporada onde tem conseguido se destacar em praticamente todas as competições em que participou Câmara tem mostrado neste final de temporada que com trabalho e dedicação os resultados aparecem como consequência.

As atividades no Kartódromo Granja Viana tiveram início ainda na quinta-feira, com os treinos livres. Com a dedicação de sempre o piloto e a equipe TR3 ajustaram os dois karts com todo o carinho e atenção nos mínimos detalhes para buscar mais um título para sua galeria. Foram várias voltas, muita orientação e, ao final do dia de sexta-feira, a certeza de que ambos os equipamentos estavam rápidos e competitivos para buscar as vitórias.

Com a concentração de sempre Câmara chegou na pista no sábado com semblante tranquilo. Ele foi direto para pista para as sessões classificatórias e, pela primeira vez na temporada, conseguiu registrar a pole-position nas duas classes, mesmo diante de vários adversários bem mais experientes.

Muito animado o piloto partiu então para as corridas. Pela Cadete ele chegou na segunda posição na primeira prova e, na segunda, venceu depois de muita disputa. Pela soma dos resultados ele foi quem adquiriu mais pontos e, assim, ficou com a vitória na rodada e o título da temporada 2016.

Pela Mini Max, por grande coincidência, o piloto conseguiu somar a mesma pontuação que na Cadete, porém, de forma diferente. Nesta classe ele foi o primeiro colocado na primeira corrida e, o segundo, na segunda prova. Assim, mais uma vez, ele conseguiu a pontuação necessária para subir ao alto do pódio e comemorar a segunda vitória do dia.

“Estou muito feliz com este título. Lutamos muito durante o ano inteiro. Quero agradecer as equipes Sabiá Racing e TR3 porque sem eles meu kart nem andava. Obrigado aos meus pais e meu irmão também”, comentou o piloto com um largo sorriso.

Texto: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Foto: Cris Reis



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: