RA Racing fecha mês que vem primeiro semestre de 2016 com campeões inéditos

Kart Amador |
20 de maio de 2016

4ª etapa em  19 de junho dará vaga ao Campeonato Brasileiro de Kart Indoor em São Paulo

O RA RACING fechou seu primeiro semestre com três campeões inéditos e consagrando o maior campeão do RA RACING CHAMP. Tudo isso em sete baterias de tirar o fôlego em um dos traçados mais técnicos do Kartódromo Internacional Beto Carrero.

O maior grid do evento foi da categoria Open com 30 karts, onde o favorito Jean Cardoso venceu a bateria (sua segunda vitória no ano) e garantiu assim o título inédito da categoria Open no primeiro semestre. Completaram o pódio da etapa Andrey Sardo em segundo e Matheus Simão em terceiro.  Jean Cardoso foi premiado com um vale treino, com o Coach Jorge Garcia que irá ensinar os fundamentos do esporte em karts profissionais.

A categoria NP teve a participação de 24 pilotos, com uma decisão apertada na disputa pelo título do semestre. A primeira bateria foi vencida por Bruno Albino, mostrando rápida adaptação à categoria NP, após o título na Open em 2015. Na segunda bateria a vitória ficou com Beto Chamego.

Na somatória das baterias, a vitória da etapa foi de Bruno Albino, sua primeira vitória na NP, com Beto Chamego em segundo, Fabricio Porquinho na terceira posição, o quarto colocado foi Marcelo Sartori, com Gabriel Ávila em quinto e Matheus Pereira na sexta posição. A classificação do primeiro semestre teve como campeão, inédito, Beto Chamego, com Matheus Pereira em segundo e Bruno Albino na terceira posição.

A disputa na categoria SP foi intensa, com um grande número de pilotos com possibilidade de título do primeiro semestre. A primeira bateria foi vencida por Roger Moraes, com Giovani Novaes em segundo e Junior Moreira em terceiro. Na segunda bateria a vitória foi de Fernando Lima, que largou na 23ª posição. O segundo foi Rodrigo Schmidt e Jorge Garcia em terceiro.

A etapa foi vencida por Fernando Lima, sua primeira vitória na SP, com Roger Moraes em segundo e Junior Moreira em terceiro. Os pontos do primeiro semestre deram o titulo inédito a Fernando Lima na SP, tendo Roger Moraes em segundo e Beto Chamego em terceiro.

A principal categoria do RA RACING CHAMP coroou seu piloto mais vitorioso. Eduardo Guidi venceu a primeira bateria, tendo Gustavo Todescat em segundo e Samurai Sam em terceiro. Na segunda bateria o vencedor foi Giovani Novaes, com Eduardo Guidi em segundo e Gugelmin Sena em terceiro. A vitória na etapa foi mais uma vez de Eduardo Guidi, com Giovani Novaes em segundo e Gustavo Todescat em terceiro.

Pela classificação final do semestre, Eduardo Guidi venceu, faturando assim seu 4º título do RA RACING CHAMP em 5 competições disputadas, mostrando pelos resultados o por que ele é o melhor piloto a disputar o RA RACING CHAMP. Samurai Sam foi o vice-campeão e Giovani Novaes terminou na terceira posição.

A próxima etapa do RA RACING será em 19 de junho, contanto como a primeira etapa do segundo semestre, e quarta etapa do campeonato geral. Etapa esta que terá uma bateria especial, tendo como prêmio uma vaga no Campeonato Brasileiro de Kart Indoor em São Paulo, que será realizado pela AMIKA.

 

TEXTO: Alan Aguiar
FOTOS: Iaggo Gonçalves



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: