Primeira mão: Polônia é o país escolhido para sediar o Kart World Championship (KWC) 2016

Kart Amador |
9 de outubro de 2015

Saiba os motivos da escolha e como é a pista da competição

O Mundial é só ano que vem, mas os preparativos e toda a organização que o Mundial de Kart exige estão agitando os bastidores. Acompanhando tudo de perto, o ClickSpeed traz para você em primeira mão o destino do próximo KWC com todos os detalhes.

Até o fim da semana passada, dois países eram candidatos para ser sede. A Itália buscava trazer a competição novamente para a região do mediterrâneo, desta vez na Ilha da Sardenha. Os italianos apostavam que convenceriam os organizadores com base nos seus ótimos karts PGK-Z (shifter Kart com 4 marchas e 18HP do motor 4 tempos refrigerado a água).

Mas quem acabou agradando mais foi a Polônia. Pela primeira vez como sede do KWC, o país da Europa Central apresentou uma estrutura a altura para receber o Mundial. Os pilotos correrão com karts BIZ de 9HP. Mas o fator que influenciou e muito na escolha da Polônia como sede foi pela localização da pista. Ela fica dentro do Silver Hotel, um complexo onde os competidores se pouparão da necessidade de se locomover todos os 7 dias de disputa, uma vez que a pista fica no próprio hotel.

 

 

De acordo com pesquisa de preços feita pelo site Booking.com, a Polônia se mostra um país com um ótimo custo beneficio. Para se hospedar os 7 dias no Silver Hotel, o piloto pagaria, em média, apenas R$ 2400 (de acordo com pesquisa realizada no site http://www.booking.com/ em 07/10/2015*).

Caso o piloto queira outras opções, uma unidade da rede mundial de hotéis Íbis, localizado próximo ao evento, oferece pacotes de R$1300 reais para os 7 dias (de acordo com pesquisa realizada no site http://www.booking.com/ em 07/10/2015*).

A pista apresenta um traçado clássico, mas dobrará de tamanho, ganhando um trecho outdoor, especialmente para o Mundial, que com certeza agradará os pilotos. Grande fã do circuito, o polonês Robert Kubica sempre que está em sua terra natal aproveita para correr na “Gokart Center”.

Confira programação completa do KWC 2016:

 

23/07 – SÁBADO – TREINO OFICIAL PARA NATIONS CUP
24/07 – DOMINGO – NATIONS CUP
25/07 – SEGUNDA FEIRA – TREINO OFICIAL PARA O KWC INDIVIDUAL
26/07 – TERÇA FEIRA – TREINO OFICIAL PARA O KWC INDIVIDUAL
27/07 – QUARTA FEIRA – ROUND “A” E “B” DAS CORRIDAS CLASSIFICATORIAS.
28/07 – QUINTA FEIRA – ROUNC “C” E “D” DAS CORRIDAS CLASSIFICATORIAS
29/07 – SEXTA FEIRA – ROUND “E” E “F” DAS CORRIDAS CLASSIFICATORIAS
30/07 – SÁBADO – ROUND “G” E “H” DAS CORRIDAS CLASSIFICATORIAS.
31/07 – DOMINGO – TRES SEMIFINAIS NA PARTE DA MANHÃ, NA PARTE DA TARDE UM MATCH RACE PARA DEFINIÇÃO DO GRID DE LARGADA DA FINAL E FINALMENTE A FINAL.
Conheça mais da infraestrutura da pista e do Silver Hotel através do site: http://www.silverhotel.pl/

 

 

 

O HOTEL

Situado em Estetino (Szczecin, em polaco) fica a 5 minutos de carro do centro da cidade. Para se deslocar, o hóspede do Silver Hotel também pode se servir do transporte público de boa qualidade que é oferecido. Apenas 300 metros separam o Silver Hotel da parada das linhas de ônibus 61 e 61 bis que levam até o centro.

O Hotel está a 40 minutos do aeroporto Goleniów.

Confira a excelente infra-estrutura oferecida pelo Silver Hotel com algumas fotos do complexo:

 

 

*O ClickSpeed não é responsável por alteração de valores e/ou disponibilidades dos hotéis. O valor é somente referência de pesquisa realizada.

 

Texto: ClickSpeed
Foto: Site Silver Hotel



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: