Praça Ayrton Senna é inaugurada em São Paulo

Outros |
2 de maio de 2017

Projeto e obra foram doados pela iniciativa privada e foi construído em tempo recorde de 28 dias

 

De São Paulo: O Primeiro de Maio, feriado em homenagem ao dia do trabalhador ficou marcado para sempre desde que há 23 anos o piloto brasileiro Ayrton Senna nos deixou em um acidente no circuito de San Marino. Hoje, 01 de Maio de 2017 foi inaugurada a Praça Ayrton Senna no bairro do Paraíso em São Paulo. O monumento “Velocidade: Alma e Emoção”,  feito pela escultora Melinda Garcia, e que representa um carro de Fórmula 1 estilizado e que ficava na entrada do Complexo Viário foi removida, restaurada (com a volta da bandeira em bronze furtada em 2004) e colocada em destaque no centro da nova Praça.

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), inaugurou o memorial ao lado de Viviane Senna. Na ocasião, reforçou em seu discurso a importância da iniciativa privada em ações como essa e reforçou o amor que sente pela cidade de São Paulo.

O arquiteto Benedito Abbud assina o projeto da Praça que possui um capacete de bronze doado pelo Instituto Ayrton Senna, um cachorródromo com obstáculos para competição de animais denominado “Parcão” (com apoio da empresa Petz) e um monumento de cinco metros de altura.

Inauguração da Praça Ayrton Senna situada no bairro do Paraíso em São Paulo, SP.

Quem marcou presença por lá foram os amigos e convidados, familiares do piloto como a irmã Viviane, sua filha (e sobrinha de Senna) Bianca, e profissionais importantes que fazem parte do legado do piloto como o artista e escultor Wilson Iguti, o designer Raí Caldato (responsável pelo novo layout do capacete de Lewis Hamilton). A Torcida Ayrton Senna esteve presente com o seu fundador Adilson Carvalho de Almeida e demais membros. Todos ficaram emocionados por estar presente em um evento que celebra a importância de Ayrton Senna para os fãs e para São Paulo, cidade natal do piloto.

De Emerson Santos

Fotos: Emerson Santos



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: