Pirelli World Challenge: Team Ginetta USA estreia em Austin mesclando juventude e experiência

Turismo |
4 de março de 2016
Equipe coordenada pelos brasileiros Adolpho Rossi e Alline Cipriani dá importante passo em um dos campeonatos mais tradicionais dos EUA
Com dois pilotos que mesclam juventude e experiência, o Team Ginetta USA estreia neste fim de semana no Pirelli World Challenge (PWC), um dos campeonatos de turismo mais importantes dos EUA. A equipe, criada em 2013 na Flórida pelos também pilotos e empresários Adolpho Rossi e Alline Cipriani, leva para a rodada dupla de Austin, no Texas, Nick Esayian, que aos 45 anos exibe uma longa carreira no automobilismo, e Parker Chase, jovem piloto de apenas 15 anos de idade e estreante na competição.

Chase impressionou nos testes coletivos e de equalização dos carros da categoria realizado na semana passada, quando os carros da equipe brasileira conquistaram os melhores tempos da divisão GTS. Apesar de ser um dos mais jovens do grid, experiência não falta a Parker Chase. Depois de sete anos de sucesso no kart, o piloto do Texas disputou a F-1600 em 2015, e além da participação no PWC, fará provas do Red Bull Global Rally Cross Series neste ano.

“Estou muito honrado e feliz por representar a Ginetta no PWC. É um carro incrível de pilotar. Nossa equipe tem uma super estrutura, e sei que terei condições de trazer um bom resultado para casa. Agradeço a toda a equipe pela oportunidade”, declarou o piloto.

Nick Esayian traz ainda mais experiência à equipe. Em 2003, ele conquistou seu primeiro título regional no automobilismo, em 1993, e estreou no Pirelli World Challenge em 2002. “As provas deste fim de semana marcam minhas participações de número 151 e 152 no PWC, de forma consecutiva”, vangloria-se o norte-americano. “Este carro é fabuloso e espero que possamos terminar a etapa com bons resultados”, acrescentou o piloto do Texas.

No primeiro treino livre da etapa texana, Parker Chase fechou a prática na quinta posição, enquanto Nick Esayian foi o 15o. Neste sábado, às 12h30 (de Brasília) será disputado o treino de classificação. A primeira corrida da GTS será às 21h30. No domingo, a prova começa às 16h.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: