Piloto de Rondônia, Felipe Arantes se concentra em treinos para estrear no Kartismo Nacional

Kart |
23 de março de 2016

Previsão é que Felipe Arantes comece oficialmente nas competições no primeiro semestre do ano de 2017

 

 

Que o esporte tem poder de unir pessoas não é novidade. Mas no caso do jovem piloto de 11 anos, Felipe Arantes, o esporte, mais especificamente o automobilismo, o uniu ao pólo de kart mais tradicional do país.

Natural de Ji-Paraná, município do estado de Rondônia, Arantes compunha o quadro de pilotos da categoria Cadete em sua cidade.

Felipe Arantes começou no esporte a motor no ano de 2010, quando acelerou pela primeira vez no Kart Indoor com apenas 6 anos de idade.

 Nas primeiras experiências, Felipe não competia, mas segundo o pai, a paixão do filho sempre foi o automobilismo. “[Ele] sempre me cobrava para deixá-lo seguir seus sonhos, de competir de verdade. Relutei muito por ser um esporte perigoso, achava que ele acabaria desistindo, ou se interessaria por outro esporte, mas estava enganado” relembra Júnior Arantes.

“Ele não desistiu, ao contrário, depois de muito insistir, após dois anos sem treinar, não tive alternativa a não ser providenciar um kart para que ele voltasse a treinar. Voltou aos treinos no segundo semestre de 2015 com um treinador em Ji Paraná o Sr. Val e em novembro chegou em 2º lugar na Etapa da Cidade de Cacoal – RO, última prova do campeonato Rondoniense”, relata o pai.

Apresentando um bom desempenho nos treinamentos, a família decidiu apostar no talento de Felipe e agora, longe de Rondônia, o Ji-Paranaense faz seus treinos na capital paulista para ingressar nos campeonatos mais competitivos do Brasil.

“Em Rondônia, ele andava na categoria cadete, mas ele queria algo mais competitivo. Foi aí que começamos a buscar alternativas, uma delas foi contratar uma boa equipe para treiná-lo. Como em Rondônia, mais precisamente na Cidade de Ji-Paraná, não temos pistas apropriadas para o esporte, surgiu a idéia de trazer-lo á São Paulo e colocá-lo nas mãos de um bom instrutor a fim de lapidar seu talento”, explica o pai do piloto, Júnior Arantes.

Atualmente, Felipe Arantes, realiza seus treinamentos oficiais no Autódromo de Interlagos – SP, é piloto da equipe paulista super renomada, “Mauro Competições”, uma equipe forte e bem estruturada que logo traçou um plano de carreira para o automobilista de 11 anos: “Elevá-lo de categoria, colocando-o para a disputa da classe Júnior Menor, categoria que admite competidores de 11 a 13 anos”, relatou sr. Mauro – Proprietário da Equipe).

Mesmo competindo com garotos mais velhos, a confiança de Felipe Arantes em conseguir bons resultados é justificada não só pela boa estrutura que tem ao seu lado, mas também por ter iniciado o treinamento em janeiro deste ano em Kartódromos desafiadores como o de Granja Viana e Interlagos.

O pai Júnior Arantes conta sobre os próximos passos do filho nas pistas: ”Estamos fazendo uma maratona de viagem de 3.000 Km todo mês de Ji-Paraná -RO até São Paulo -SP, para realizar os treinos. Tendo um bom rendimento e bom desempenho, esperamos até o final de 2016 estar apto para competir nos campeonatos Paulista Light e Granja Viana”, planeja.

Segundo Junior, Felipe nunca competiu fora do seu estado natal, e mesmo começando a se aventurar agora na capital paulista, os resultados já são de encher os olhos. “Como ele tem superado as expectativas quanto aos tempos nas pistas de Interlagos, Aldeia da Serra e Granja Viana, muito possivelmente estará pronto para competir no Campeonato Paulista de 2017”, prevê o pai.

 

Fotos: Emerson Santos/One Photography Media



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: