Brasiliense lidera praticamente toda a prova e não dá chances aos adversários em Londrina. O peruano Rodrigo Pflucker e o uruguaio Juan Manuel Casella, que também estavam na disputa pelo título, completaram o pódio |
|
Maior vencedor da história da F4 Sul-americana com sete vitórias no ano, o brasiliense Pedro Cardoso ganhou na tarde deste sábado (5) a primeira corrida da oitava etapa da temporada 2015 e da segunda rodada da Copa Brasil da F4 Sul-americana, realizadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). O resultado deu o título por antecipação ao brasiliense, que chegou aos 303 pontos contra 239 do vice-líder, o peruano Rodrigo Pflucker, segundo colocado, e não pode mais ser alcançado pelos rivais. O uruguaio Juan Manuel Casella foi o terceiro e completou o pódio.
A prova foi bastante movimentada desde o início e marcada por alguns acidentes. Na largada, o pole Pflucker e Cardoso, que partiu do segundo posto, disputaram a ponta da prova e o brasiliense levou a melhor em manobra que decidiu o campeonato. No final da reta oposta, Cardoso colocou por dentro e foi para primeiro, deixando o adversário para trás. Na sequência, o argentino Baltazar Leguizamón e o brasileiro Pedro Caland se envolveram em um acidente que provocou a intervenção do Safety Car. Na relargada, os dois primeiros mantiveram os postos e começaram a abrir dos demais. O acidente obrigou Caland a entrar nos boxes para trocar a asa traseira e, na metade da prova, foi novamente atingido, desta vez pelo carro do chileno Lorenzo Mauriziano. Na liderança, Cardoso apertou o ritmo e abriu vantagem para Pflucker, que se manteve atrás até a bandeirada. Na última volta, Casella e André Pedralli, que disputavam a última posição do pódio, se envolveram em outro acidente que tirou o paranaense da corrida. O uruguaio, no entanto, conseguiu concluir a prova na terceira posição.
Pedro Cardoso: “Foi um dia inesquecível. Deu tudo certo no fim de semana e a corrida de hoje foi perfeita. Meu carro esteve sempre rápido e consegui manter um ritmo forte durante toda a prova. Larguei bem, passei a pressionar o Rodrigo logo no início e consegui a ultrapassagem ainda na primeira volta. Depois, tive que me preocupar com o ritmo dele, que também estava forte. Nós dois abrimos do restante e foi só esperar o encerramento da prova. Foi o título mais importante de minha carreira. É um dia inesquecível”. Rodrigo Pflucker: “Foi uma corrida muito disputada, como não poderia deixar de ser. Desde os primeiros treinos o Pedro e eu estamos muito próximos e alguns detalhes definiram a corrida. Ele me passou ainda no começo, tentei acompanhá-lo, mas ele não deu chances. Está de parabéns e vou para a corrida de amanhã com o objetivo de vencer a última do ano”.
Juan Manuel Casella: “A corrida foi muito difícil. No começo consegui ganhar algumas posições e estava com um bom ritmo, mas na última volta fui atingido pelo carro do Pedralli que, por sorte, não me impediu de terminar a prova na terceira colocação. A temporada foi muito equilibrada, estive entre os primeiros durante o ano todo. De maneira geral, estou satisfeito com meu desempenho no ano”. Resultado da primeira corrida: Classificação do campeonato: Classificação da Copa Brasil:
Foto: Divulgação |