Na penúltima etapa da Copa Parolin Dagmar Abreu vence e frustra líderes do campeonato

Kart Amador |
27 de novembro de 2015

Ocupando a 13º posição geral na Copa Parolin Noturna, Abreu foi efetivo e conquistou sua primeira vitória na competição

 

A decisão do título da Copa Parolin Noturna 2015 organizada pela CKPA vai ficar realmente para a última etapa. Wendell Capraro teve a oportunidade de abrir a vantagem que hoje é de apenas 6 pontos para 36 para o vice líder Anderson Weiss e assim faturar o título, mas não foi o que aconteceu.

 Tanto Capraro quanto Weiss não contavam que os demais pilotos, principalmente os que ocupavam posições pouco favoráveis no campeonato fossem dar trabalho nessa reta final e acabar vencendo a corrida.

Nesta 9ª etapa, bem que Capraro queria reviver a corrida anterior. Fez a pole e venceu a prova. Já nessa, o líder da Parolin fez o 3º melhor tempo na tomada. O rival na temporada Weiss fez a 2ª melhor volta e Raphael Filizola conseguiu a pole.

Carros nas marcas, foi dada a largada. O que ninguém esperava era que nem o pole, nem o líder ou o vice líder iriam estar no lugar mais alto do pódio ao final da corrida. Com um bom kart aliado às habilidades Dagmar Abreu, que havia largado apenas na 5ª posição, foi conquistando posições e acabou levando o troféu da 9ª etapa da Copa Parolin.

Abreu, com a vitória, somou assim 30 pontos e ocupa agora a 13º lugar na classificação geral. Mas ele não foi o único que estragou a festa dos líderes. Samer Ghosn, 6º geral ficou em 2º, Felipe Scholl 7ºgeral foi 3º e Pedro Henrique 21º geral foi 4º.

Wendell Capraro até fez a volta mais rápida com 47.741, mas terminou mesmo na 5ª colocação. Fechou o pódio André Luiz Baccaro Moreno que fez sua estréia na Copa Parolin se preparando para a temporada do ano que vem.

A última e decisiva etapa da Copa Parolin Noturna 2015 acontecerá no dia 14 de dezembro. Além de relevar o campeão, será a última corrida do ano organizada pela CPKA.

Classificação completa da Copa Parolin Noturna:

 

1 Dagmar Abreu Viana Neto

2 Samer Ghosn

3 Felipe Scholl

4 Pedro Henrique Domingos Teixeira

5 Wendell Capraro

6 Andre Luiz Baccaro Moreno

7 Miguel

8 Denilson Claro

9 Jacomo Sanzone Neto

10 Rodrigo Giacomini

11 Anderson Weiss

12 Valdemar Caitano Da Silva Junior

13 Marco Aurélio Ascar De Albuquerque

14 Igor Cirilo Alves Da Costa

15 Raphael Filizola

16 Charles Augusto Sartori

Foto capa: Facebook CPKA



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: