Mirando liderança isolada, Enrico Martins volta à Granja Viana para 2ª etapa da Copa São Paulo

Kart |
12 de março de 2016

Assim como na estréia, Martins correrá pelas categorias Rotax Micro Max e Cadete

 

Amanhã, 12 de março, será mais um dia cheio para o piloto Enrico Martins. Ele encara disputas em duas categorias válidas pela Copa São Paulo de Kart KGV, a Rotax Micro Max e Cadete, cada uma com duas baterias.

Na primeira etapa, realizada há 15 dias, o piloto de 9 anos foi o vencedor nas duas baterias da Micro Max e 3º e 2º na sua estréia pela Cadete, com direito a quebra de recorde da categoria no traçado 1-A da Granja Viana.

Para manter a liderança na Rotax e continuar a briga pelo título pelos Cadetes, Enrico voltou essa semana ao Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, para treinar no traçado da 2ª etapa.

“O traçado vai ser mais difícil. Todo mundo já pegou a mão, inclusive eu. Tem muitos pontos de ultrapassagem”, avaliou Enrico. “No campeonato da Micro Max eu estou liderando, mas todos no treino melhoraram e agora acho que será mais difícil”, projetou Martins, que ontem liderou os treinos da Micro Max com o melhor tempo de 00: 57.003. Pela Cadete, o desafio será maior. “Estou em 3º lugar, bem pertinho do 1º, então vou em busca para tirar essa diferença”, contou determinado Enrico.

Treinando no asfalto molhado durante a semana, Enrico foi muito mais rápido do que os demais, quase 5 segundos de diferença. Por conta disso, ele deseja: “Quero muito que chova!”.

A meteorologia prevê que o dia de amanhã será com sol encoberto em Cotia, com possibilidade de 60% de chuva, sendo que a tarde essa chance aumenta para 90%.

A programação oficial de Enrico para a 2ª rodada terá atividades na pista tanto na parte da manhã quanto à tarde. A tomada de tempo da classe Micro Max acontece logo às 8:20, com as provas agendadas para às 9:30 e 10:40. De tarde, o foco se volta para a Cadete quando realiza o qualify às 13h e corre as baterias às 14h e 15:40. As provas serão transmitidas, ao vivo, pelo site do Kartódromo: www.kartodromogranjaviana.com.br.

Os treinos para Enrico terminaram. O compromisso agora à tarde é com a escola. “Prioridade maior”, garante o pai, Cleber Martins. O jeito agora é calcular na sala de aula, somando todas as chances que ele terá de subir no lugar mais alto do pódio amanhã.

Foto de capa: Jackson de Souza



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: