MB Challenge: WCR Team abre disputa pelo bi-campeonato neste final de semana em Curitiba

Turismo |
4 de março de 2016

Atual campeão Fernando Júnior será companheiro de equipe de Arnaldo Diniz Filho, campeão na temporada 2014

Será dada a bandeira verde para a temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Mercedes-Benz Challenge, categoria monomarca que atrai pilotos dos quatro cantos do país terá sua primeira etapa será neste final de semana (04 à 06 de março) no Autódromo Internacional de Curitiba, e deverá ser a última aparição da categoria no circuito, que tem data para o encerramento das atividades em junho.A Equipe WCR – atual campeã na CLA AMG – comandada por William Vasconcelos dará inicio à busca pelo bi-campeonato da categoria.

O piloto de Santa Cruz do Sul, Fernando Júnior (PITT Jeans/ Castelo Pack/ NautiWay/ Quero Diesel/ XUK Bebidas/ Matvsul/ TwoDogss) que na temporada passada fez um excelente trabalho para a conquista do título, marcando três poles, uma delas sendo na preliminar do GP Brasil de Fórmula 1 em São Paulo e três vitórias (Curitiba, Santa Cruz do Sul e São Paulo) está focado em manter o favoritismo pelo bicampeonato.

” Estamos trabalhando bastante na captação de recursos para dar continuidade no campeonato. Nosso maior objetivo é defender o título, temos condições pois equipe é muito competente o que nos dá chances para cumprir o objetivo.” – disse Fernando Júnior piloto da CLA AMG #06.

O campeão da Mercedes-Benz Challenge em 2014, Arnaldo Diniz Filho passa a integrar a equipe gaúcha neste ano.

Com um novo composto de pneus, com consistência mais dura eles apresentam maior resistência à abrasão e foram projetados para aumentar a segurança e estabilidade dos veículos.

A temporada 2016 é composta por oito etapas com transmissões ao vivo pelo Portal Terra na internet e pelo canal fechado BandSports.

 

 

Programação etapa de Curitiba

Sexta-feira (04 de março)

14h50 às 15h50 – 1º treino Mercedes C250 Cup
16h às 17h – 1º treino Mercedes CLA AMG

Sábado (05 de março)

10h40 às 11h40 – 2º treino Mercedes C250+CLA AMG
15h15 às 15h35 – Treino Classificatório CLA AMG
15h45 às 16h05 – Treino Classificatório C250 Cup

Domingo (06 de março)

10h35 – Largada Mercedes-Benz Challenge
14h às 15h – Visitação aos boxes

Texto: Cintia Azevedo



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: