Matheus Iorio abre temporada da F3 Brasil na liderança

Fórmula |
8 de abril de 2016

Mesmo andando em apenas uma das duas sessões de treinos livres no Velopark, vice-campeão crava as duas melhores voltas do dia

Matheus Iorio foi o mais rápido no primeiro dia de atividades oficiais da F3 Brasil no Velopark. Mesmo sem andar no primeiro treino livre do dia, o dono do carro #34 cravou 49s162 em sua melhor passagem no Velopark.

“Estou bem contente com este começo. No primeiro treino andaram só três carros de outra equipe. Mas o mais importante foi que aceleramos no segundo e conseguimos evoluir o carro. O fundamental aqui será a classificação e com o treino que fizemos deu para tirar bons parâmetros para amanhã. Tive concorrentes que usaram pneu zero e eu não. Usei pneu de cinco ou seis voltas que bastou para ter uma ideia de como o carro vai se comportar amanhã na tomada”, declarou o piloto de 18 anos de idade.

Em seu terceiro ano na categoria mais veloz do automobilismo brasileiro, Matheus mostra bastante desenvoltura com o bólido da equipe Cesário F3. Tanto que o vice-campeão do ano passado cravou também a segunda melhor volta do dia, com 49s242.

“Comparado com os treinos que fizemos aqui na Páscoa, acho que deu para evoluir no acerto ao longo do dia. Os tempos não foram melhores que da outra vez, mas em questão de dirigibilidade do carro sim, então saio contente”, acrescentou o piloto.

Neste sábado acontecem a tomada de tempo (às 10h10) e a primeira corrida do ano, às 13h20. As duas provas da rodada dupla de abertura serão exibidas no Sportv 3 no domingo seguinte (17), a partir das 18h no Sportv3.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: