Lucca Rossi é campeão do Torneio de Verão na Copa São Paulo de Kart 2016

Kart |
13 de abril de 2016

Com uma diferença de apenas 3 pontos para o vice-líder, andreense de 7 anos conquistou o seu primeiro título da carreira

No último sábado, 9, o Kartódromo Internacional Ayrton Senna, localizado em Interlagos, zona sul de São Paulo, foi o palco escolhido pelos organizadores da Copa São Paulo de Kart Granja Viana para a final do torneio de Verão 2016.

Com um regulamento novo este ano, as 10 etapas da Copa foram divididas em 4 fases. As 3 primeiras etapas comportaram o Torneio de Verão e o piloto responsável pela melhor campanha foi o andreense Lucca Rossi de 7 anos.

Correndo pela Mirim, o piloto que corre com apoio da Alumbra Materiais Elétricos havia se inscrito nas últimas três etapas da Copa São Paulo do ano passado para ganhar experiência. Este ano, competindo para valer em um campeonato oficial com normas regidas pela Liga Paulista de Automobilismo (LPA) e pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) entrou para concorrer ao título e a campanha do estreante não poderia ser tão boa. Chegou a Interlagos com o histórico de 3 vitórias nas 4 corridas possíveis. A única que não venceu foi por causa de um problema mecânico, quando o cabo do acelerador soltou, deixando-o sem arranque.

Na sexta, 8, os garotos da Mirim entraram na pista às 15h para o qualify. Com o tempo de 1:00.977, Lucca Rossi da equipe Gilson Competições se confirmou como o Pole Position. Seu principal concorrente, Felipe Falk, largaria em 3º.

Na primeira corrida da etapa, Lucca sentiu desde o começo a presença de Enzo Bedani que havia largado em 2º. Em determinado momento, Lucca não conseguiu mais sustentar a ponta e cedeu a vitória para Bedani, terminando em 2º lugar.

A corrida decisiva aconteceu na tarde de sábado. Mesmo já estando no outono, a prova foi embaixo de um sol de verão em Interlagos. Largando na 2ª colocação, Lucca ameaçou o ponteiro Enzo Bedani logo nos primeiros metros de prova, mas acabou cruzando a linha de chegada lado a lado com seu companheiro de equipe e por apenas 11 milésimos de segundo acabou na terceira posição.

Mesmo assim, com essas posições, Rossi se sagrava o campeão dos Mirins.

 

 

Comemorando o 1º lugar geral na etapa e o Torneio de Verão, Lucca Rossi não esqueceu quem o ajudou a vencer seu primeiro título da carreira: “Foi bem difícil, cansativo, me esforcei bastante para ser o campeão. Dedico o título para toda a minha família, meus amigos e para todo mundo que veio hoje aqui me ver”, agradece o piloto de 7 anos da Gilson Competições.

O próximo compromisso de Rossi é com as últimas três etapas do Campeonato Paulista de Kart. Por conta de um quadro de virose, o piloto não pode correr no último fim de semana, mas está confirmado para a disputa agendada para 14 de maio. Pela Copa São Paulo KGV, Lucca volta a competir no dia 28 de maio, dessa vez no kartódromo Granja Viana, em Cotia, SP. Lucca fecha sua agenda do primeiro semestre correndo no Campeonato Brasileiro de Kart, marcado de 11 a 23 de julho no recém inaugurado Circuito Internacional Paladino, na Paraíba.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: