Wendell Capraro não vence a duas etapas, mas bons resultados ainda o mantém na liderança
Dentre todos os campeonatos organizados pela CPKA, o CPKA Night vem mostrando ser a mais acirrada. Em 9 provas disputadas até agora, 6 pilotos já sentiram o gostinho de receber primeiro a bandeirada final.
Raphael Filizola é o único que ostenta 3 vitórias. Mas elas não foram o bastante para assegurar o piloto na liderança do campeonato. Um 12º lugar logo na primeira etapa do campeonato pesa, e agora o piloto paga com juros essa posição que lhe rendeu apenas 13,5 – por conta de uma advertência.
O líder da CPKA Night é o regularissímo Wendell Capraro. Ao longo de todo o campeonato, sua pior colocação foi um 9º lugar na estréia da competição. De lá para cá sem mais vacilos. Capraro em 8 etapas ficou no máximo em 4º lugar, além de somar 2 vitórias.
Mas na prova da última quinta-feira, 22, quem roubou a cena nas pistas foi Kleber Barcellos. Depois de confirmar o título no campeonato de Kart em Mogi, Barcellos mostrou que a fase é ótima. Fez a Pole Position, dominou a corrida, venceu a prova e por muito pouco não faz a volta mais rápida da prova. Este posto ficou merecidamente com Carolina Persona, cravando 58.140 – Kleber com 58.159 – e terminando em quarta.
Entre eles estava o kart do líder Wendell Capraro, que fazendo jus a fama de regular, não deixou Barcellos encostar na classificação e tratou de pontuar bem nesta rodada, levando 28 pontos para casa, fruto do seu segundo lugar na corrida. E falando em segundo, o vice líder da Night, Raphael Filizola acabou na quarta colocação, deixando Capraro se distanciar um pouco, agora com 7 pontos de vantagem.
Porém, muita coisa ainda pode acontecer! Faltando ainda duas etapas para o fim da CPKA mais de 60 pontos ainda estão em disputa o que garante uma incrível reviravolta no desfecho do campeonato. Para um torneio tão acirrado, a definição mesmo, só vai acontecer na última curva da última prova. A 10ª e penúltima etapa da Night acontece em 19 de novembro, sempre no kartódromo Granja Viana (SP).
Classificação final da 9ª etapa:
7 João Roberto Santoro De Vasconcellos
14 Sergio Luiz Oliva Nascimento