Kleber Barcellos vence 9ª etapa da CPKA Night e busca recuperação na reta final

Kart Amador |
9 de novembro de 2015

Wendell Capraro não vence a duas etapas, mas bons resultados ainda o mantém na liderança

 

Dentre todos os campeonatos organizados pela CPKA, o CPKA Night vem mostrando ser a mais acirrada. Em 9 provas disputadas até agora, 6 pilotos já sentiram o gostinho de receber primeiro a bandeirada final.

Raphael Filizola é o único que ostenta 3 vitórias. Mas elas não foram o bastante para assegurar o piloto na liderança do campeonato. Um 12º lugar logo na primeira etapa do campeonato pesa, e agora o piloto paga com juros essa posição que lhe rendeu apenas 13,5 – por conta de uma advertência.

O líder da CPKA Night é o regularissímo Wendell Capraro. Ao longo de todo o campeonato, sua pior colocação foi um 9º lugar na estréia da competição. De lá para cá sem mais vacilos. Capraro em 8 etapas ficou no máximo em 4º lugar, além de somar 2 vitórias.

Mas na prova da última quinta-feira, 22, quem roubou a cena nas pistas foi Kleber Barcellos. Depois de confirmar o título no campeonato de Kart em Mogi, Barcellos mostrou que a fase é ótima. Fez a Pole Position, dominou a corrida, venceu a prova e por muito pouco não faz a volta mais rápida da prova. Este posto ficou merecidamente com Carolina Persona, cravando 58.140 – Kleber com 58.159 – e terminando em quarta.

Entre eles estava o kart do líder Wendell Capraro, que fazendo jus a fama de regular, não deixou Barcellos encostar na classificação e tratou de pontuar bem nesta rodada, levando 28 pontos para casa, fruto do seu segundo lugar na corrida. E falando em segundo, o vice líder da Night, Raphael Filizola acabou na quarta colocação, deixando Capraro se distanciar um pouco, agora com 7 pontos de vantagem.

Porém, muita coisa ainda pode acontecer! Faltando ainda duas etapas para o fim da CPKA mais de 60 pontos ainda estão em disputa o que garante uma incrível reviravolta no desfecho do campeonato. Para um torneio tão acirrado, a definição mesmo, só vai acontecer na última curva da última prova. A 10ª e penúltima etapa da Night acontece em 19 de novembro, sempre no kartódromo Granja Viana (SP).

 

 

Classificação final da 9ª etapa:

 

1 Kleber Barcellos

2 Wendell Capraro

3 Raphael Filizola

4 Carolina Persona

5 Miguel Gustavo Luz Arab

6 Airton Eduardo

7 João Roberto Santoro De Vasconcellos

8 Daniel Nascimento Radaelli

9 Dagmar Abreu Viana Neto

10 Felipe Scholl

11 Sergio Luiz Barbosa

12 Ozéias Bezerra

13 Caio Felipe Vioto Cunha

14 Sergio Luiz Oliva Nascimento

15 Andre Gomes Da Silva

16 Bruno Luiz Da Silva Repiso

17 Adhemar Reis Cabral

18 Rubens Mota Rodrigues



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: