Kartódromo Granja Viana ganha pintura em parceria do projeto “Tudo de Cor” com Instituto Barrichello

Outros |
7 de junho de 2016

Local que sedia oficinas para crianças atendidas pelo projeto IBKart, do Instituto Barrichello, recebe novas cores e intervenção nos muros. Pinceladas finais foram dadas pelo piloto Rubens Barrichello e mutirão de 50 pessoas

Nesta segunda-feira, 6, foi inaugurada a nova pintura do Kartódromo da Granja Viana, realizada pelo projeto “Tudo de cor”, da Coral. A ação é fruto de uma parceria entre a marca de tintas e o projeto IBKart, do Instituto Barrichello, que atende crianças carentes e, por meio do kart, passa valores como superação, determinação, ética e cidadania. O kartódromo, onde são realizadas as atividades do IBKart, passa agora a ter os muros mais coloridos e com intervenções do artista Henrique “EDMX” Montanari, que reproduziu desenhos de crianças atendidas pela iniciativa. O piloto Rubens Barrichello e um mutirão de 50 pessoas foram responsáveis pelas pinceladas finais.

“O projeto ‘Tudo de cor’ tem como grande missão levar mais cor para a vida das pessoas. E fazer isso junto à uma inciativa que trabalha por um futuro melhor para crianças é extremamente gratificante para nós. Esperamos que o colorido possa contribuir ainda mais para melhora da realidade delas”, conta Marcelo Abreu, gerente de marketing institucional da AkzoNobel Tintas Decorativas e líder do Projeto “Tudo de cor”.

Idealizado e acompanhado pelo piloto Rubens Barrichello, o IBKart atende no total 96 crianças e oferece oficinas que ensinam pilotagem do kart e preparam para os desafios da pista, sempre relacionando com os desafios da vida real. “O Instituto Barrichello nasceu para combater a desigualdade e a exclusão social. Hoje, impactamos mais de 1500 famílias, atendendo crianças, adolescentes e idosos, em 5 projetos. Aqui em Cotia, por meio do kart, o IBKart ajuda a desenvolver a concentração, a disciplina, a perseverança, a determinação, o raciocínio e, principalmente, o trabalho em equipe das crianças atendidas pelo projeto. É muito bom acompanhar a evolução da turma e contar com o apoio da Coral, por trazer mais colorido, arte e o sonho das crianças estampados aqui no KGV”, comenta Rubens Barrichello.

Sobre o “Tudo de cor”

Desde 2009, o projeto sociocultural “Tudo de cor”, da Coral, leva cor para a vida das pessoas, melhorando suas vidas por meio da transformação de seus lares e cidades. Nos últimos sete anos, o projeto pintou mais de 8 mil imóveis pelo Brasil, além de capacitar pintores que residem nas regiões beneficiadas, totalizando cerca de 4 mil aprendizes formados. A iniciativa cuida e embeleza as casas, espaços públicos e patrimônios históricos, inspirando e engajando moradores, voluntários e cidadãos em geral em uma grande onda de cor, renovação e otimismo. A preocupação com o meio ambiente também faz parte do “Tudo de cor”. Atualmente, são usados exclusivamente produtos à base de água, o que reduz o impacto na natureza. Desta forma, fecha-se um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima individual e do senso de cidadania coletivo. Em 2011, o projeto foi um dos cases vencedores do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, que reconhece as melhores práticas sustentáveis das companhias no país.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: