Kartismo: Vem aí a Etapa de Abertura da FEKA/CKDA 2018

Kart Amador |
1 de março de 2018

De forma inédita e histórica 2 campeonatos itinerantes se unem para proporcionar um grande evento do kart

 

O palco para este evento inaugural não poderia ser melhor: o lendário e místico Kartódromo Internacional Ayrton Senna – anexo ao autódromo de Interlagos – no dia 03 de Março de 2018.

O CKDA (CAMPEONATO DE KART DOS AMIGOS – www.ckda2.com.br) é um campeonato de kart RENTAL dividido em 03 categorias de peso (C1 = 80kg, C2 = 95kg e C3 = 105kg) que conta com 60 pilotos inscritos para o campeonato de 2018. Neste evento o CKDA terá etapa dupla disputada no traçado anti-horário. Na primeira etapa o grid será formado através de tomada de tempo (5 minutos). Na segunda etapa o grid será formado pela inversão total da chegada da primeira etapa. Os karts para ambas as etapas serão sorteados e lastreados de acordo com o peso da categoria.

A FEKA KART CLUB (www.fekakartclub.com) vai iniciar a temporada de 2018 cercada por uma expectativa enorme, visto que terá pilotos com destaques em campeonatos regionais e brasileiro da categoria F4. Neste evento contará com um dos grids mais equilibrados da história e um dos maiores grids de abertura desde sua fundação em 1999. A FEKA vem evoluindo desde sua fundação e chega hoje a um modelo de campeonato com um excelente custo benefício e uma igualdade entre equipamentos ainda não vista em outros campeonatos. Confira alguns dos diferenciais FEKA:

  • Jogos de pneus controlados e limitados para uso durante o ano, e podendo só ser usados pneus novos nas etapas pré-determinadas em regulamento.
  • Relação fixa para todos os pilotos
  • Motores lacrados e equiparados em dinamômetro;
  • Peso igual para todos os pilotos;
  • Combustível controlado.
  • Direção de provas dedicada para todo o campeonato

Além desses diferencias, o principal pilar de sustentação do campeonato é o “Fair Play”: disputas limpas, respeito ao próximo e principalmente lealdade dentro da pista são requisitos exigidos para participação no campeonato.

A etapa de abertura terá transmissão ao vivo e cobertura do Kart Amador de Sp através do link: www.youtube.com/kartamadorsp

O circo do kart FEKA/CKDA está montado e será recheado de novidades. A expectativa é de uma temporada sem precedentes na história destes dois decanos campeonatos do kart paranaense.

Texto: Antônio Mandalozo

Foto: Divulgação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: