Kart: Segundo lugar colocou Vinicius Ponce na liderança da categoria Junior

Kart |
16 de setembro de 2015
Paulista cravou a pole position, marcou melhor volta e encerrou o dia vencendo a segunda prova


A sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart voltou à agitar o Kartódromo da Aldeia da Serra, em um final de semana meio tenso para Vinicius Ponce (Everlast Energy Drink / ULV / SOS Ambulâncias / D2 Motorsport) durante as atividades da categoria Junior, com um dia frio marcado pelas breves sessões de garoas descrevendo os resultados do paulista.

Em um ano de ascensão, o paulista vem mostrando grandes atuações conquistando bons resultados entre vitórias em corridas e etapas no seu primeiro ano pela categoria Junior, fatores que quase se repetiram no último sábado, quando a breve garoa e o circuito úmido no início das provas acabou limitando o desempenho na prova inicial, mas mostrando o grande trabalho de sua equipe conquistou mais um vitória para seu histórico.

Iniciando a etapa na terceira posição do campeonato, Ponce iniciou o sábado marcando o melhor tempo na sessão classificatória com a diferença de 0,125s para o segundo colocado. O que o paulista não esperava era competir no piso úmido logo na primeira prova do dia, quando o mesmo sofreu para se adaptar à condição de pista não favorável e perdeu bastante tempo em referência aos outros competidores, conseguindo melhorar o rendimento nas últimas voltas com uma notável aproximação aos líderes, finalizando a primeira corrida na quinta posição.

A segunda corrida da etapa se desenvolveu de forma diferente e positiva, onde ao largar da primeira posição devido a inversão do grid e com tempo estável com a pausa da garoa, Ponce conseguiu vencer de ponta a ponta sem muito problema com ataques de seus adversários, cruzando a bandeira quadriculada com a diferença de 1,123s para o segundo colocado, em uma prova dominada pelo paulista que também marcou a melhor volta da prova.

Com a segunda posição na etapa e a conquista de dois pontos extras, Vinicius assumiu a liderança do campeonato somando agora 56 pontos, abrindo três de vantagem para o vice-líder, no momento que o temporada começa a entrar na reta final, restando apenas três rodadas.

“Nem sempre contamos com a sorte, e neste sábado eu não tive muito este fator ao meu lado, já que não tenho muito gosto pelas provas na chuva quando sempre tenho problemas ao me adaptar nestas condições. Tirando isto, consegui boas atuações em condições de tempo seco, com um grande trabalho da minha equipe no acerto do kart, que me possibilitou a marcar a pole e vencer tranquilamente a corrida. Quero manter esses bons resultados e conseguir levar a ponta até o final do campeonato para conquistar o título.” – finalizou Ponce, que agora retoma as atividades de corrida apenas no dia 03 de Outubro, com a oitava etapa do campeonato no Kartódromo da Aldeia da Serra.

Confira o resultado final da categoria Junior na 7ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart:
01) 100 – Thiago Lopes
02) 70 – Vinicius Ponce
03) 112 – Edgar Bueno Neto
04) 107 – Victor Schoma
05) 99 – Guilherme Peixoto

Classificação categoria Junior (até 7ª Etapa):
01) 70 – Vinicius Ponce – 56 pontos
02) 77 – Marcel Colleta – 53 pontos
03) 100 – Thiago Oliveira – 50 pontos
04) 07 – Juan Crespi – 46 pontos
05) 23 – Caio Collet – 40 pontos
06) 112 – Edgar Bueno Neto – 35 pontos
07) 107 – Victor Schoma – 32 pontos
07) 99 – Guilherme Peixoto – 32 pontos
09) 111 – Duda Naves – 19 pontos
10) 80 – Gabriel Paturle – 15 pontos

Texto e foto: Jackson de Souza



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: