Kart: Kiko Porto vence Etapa do Campeonato Paraibano e se aproxima do Tetra

Kart |
3 de setembro de 2017

A antipenúltima etapa do Campeonato Paraibano de Kart foi disputada neste sábado (02/09) no Circuito Internacional Paladino, no município do Conde-PB, a 34 quilômetros da capital, João Pessoa. Na pista se reuniram pilotos de 10 categorias no traçado de 1240 metros, que vai sediar em outubro a Copa Brasil. Na categoria Sudam, o pernambucano Kiko Porto (Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing /  Victória Racing / D2 Motorsport), líder da categoria, não teve dificuldades para vencer as duas baterias do dia e ainda garantir o ponto extra da Pole Position.

Conhecedor dos segredos do Paladino, Kiko foi sempre o mais rápido entre os pilotos que disputaram sua categoria. Na tomada de tempo, que definiu o grid de largada, marcou 52seg096, mais de quatro décimos de vantagem para o segundo colocado, o piloto Vinícius Kwong. Na disputa da primeira bateria, na parte da manhã, Kiko não foi incomodado pelos adversários. Fazendo a primeira curva na liderança, vencendo de ponta a ponta e fazendo ainda volta mais rápida da prova.

Na bateria 2, outro show do piloto de Pernambuco. Pelo regulamento da competição, o grid foi invertido para os cinco primeiros colocados da bateria 1. Sendo assim, Kiko largou em 5º, mas já curva 1 após a largada ocupava o 3º posto. Mais duas ultrapassagem na sequência e ele assumia a liderança da prova para não mais perder. Sempre o mais rápido, abriu vantagem, anotou a volta mais rápida e cruzou a linha de chegada em primeiro, consolidando a liderança da temporada na categoria Sudam – Graças a Deus, a gente trabalhou desde o início da semana. Na primeira bateria eu consegui fazer a pole, larguei na frente e administrei. Na segunda corrida graças a Deus conseguimos retomar a primeira colocação depois de largar em quinto. Esse ano está bem especial, com bons resultados aqui na Paraíba, na Copa São Paulo e consegui ser campeão na etapa do mundial na Finlândia – comentou logo após a prova Kiko Porto.

A próxima etapa do Campeonato Paraibano de Kart será no dia 30 de setembro, penúltima prova da temporada 2017, e que pode deixar Kiko Porto ainda mais perto do tetracampeonato na Paraíba em caso de nova vitória. Essa prova será também o Open da Copa Brasil de Kart. A expectativa é reunir um grande número de pilotos do sul e sudeste, que devem estar presentes para segunda competição mais importante do país, depois do Brasileiro de Kart.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Rico Santa Cruz



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: