Kart: Enrico de Lucca encerra sétima etapa do Light no “Top 10” da Junior Menor

Kart |
16 de setembro de 2015
Resultado foi prejudicado por breve erro na prova inicial, que tirou o paulista da disputa pelas primeiras posições


Em uma forte sequência de corridas, Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | MZ Racing) disputou no último sábado à 7ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart que foi realizada no Kartódromo da Aldeia da Serra, e em um sábado de tempo incerto com alterações de tempo seco e a breve garoa, a etapa teve suas disputas marcadas pelo traçado úmido em Barueri.

Vencedor da última etapa do campeonato, o paulista de 11 anos acabou não tendo um final de semana fácil no Kartódromo da Aldeia no último sábado (12 de Setembro) durante a sétima rodada do campeonato, quando a luta pela aproximação aos líderes acabou sofrendo uma pausa, com alguns contra tempos na primeira corrida da rodada, após estar na sexta posição.

Sofrendo com bloqueios em voltas rápidas, De Lucca não conseguiu repetir o desempenho obtido nos treinos livres quando obteve a marca de tempos rápidos nas duas sessões, quando ficou apenas com a marca do nono tempo na classificação para a primeira corrida, que ao realizar uma largada equilibrada, se manteve no “Top 10” da corrida durante a maior números de voltas da prova inicial, quando em uma manobra de ultrapassagem acabou rodando antes de completar a décima segunda volta. Voltando à pista, o paulista ainda recuperou algumas posições ao cair para a última posição, quando completou as primeiras dezoito voltas na décima posição.

Largando da décima posição, Enrico pode melhorar o rendimento nas primeiras voltas, levando novamente a corrida disputando posições entre os dez primeiros, e com um ritmo constante subiu para oitava posição quando recebeu a bandeira quadriculada. Com uma somatória não favorável, o paulista finalizou a etapa com a décima posição.

A sequências de competições de De Lucca terá continuidade neste próximo final de semana, quando o Kartódromo de Interlagos sediará a sétima etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, que também irá trazer as atividades do Festival Brasileiro de Rotax.

Texto e fotos: Jackson de Souza



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: