Kart: Campeonato Brasileiro inicia com Felipe Baptista e Gaetano Di Mauro na liderança

Kart |
13 de julho de 2017

 

Elenco da Academia Shell Racing reúne cinco pilotos e dez títulos do maior evento da modalidade no Brasil

 

Com mais de 500 inscritos, o maior Campeonato Brasileiro de Kart da história teve seus primeiros treinos livres nesta terça-feira (11/07) no Kartódromo do Beto Carrero, em Penha (SC). Representada por cinco pilotos, que reúnem nada menos que dez títulos da modalidade, a Academia Shell Racing iniciou os trabalhos como protagonista em todas as categorias.

Os destaques foram Felipe Baptista, 14, liderando as duas sessões da categoria Júnior, e o líder do Brasileiro de Turismo, Gaetano di Mauro, autor das melhores voltas nos dois treinos da categoria Shifter. Líder da Copa SP Light e com vaga garantida no SKUSA, Baptista busca seu primeiro Brasileiro no kart, enquanto Di Mauro, 20, é tricampeão e defende o título na classe para karts com marchas.

Mas em matéria de experiência ninguém supera Dennis Dirani. Piloto das classes Shifter e Graduados e coach da Academia Shell Racing, ele acumula quatro títulos como piloto e meia dúzia como coach, tendo faltado apenas a uma edição do Brasileiro de Kart desde 1996. Nesta semana Dennis corre na classe Shifter –foi sexto e oitavo nos treinos desta terça–, e na próxima disputa a Graduados.

Uma das conquistas de Dirani fora das pistas foi orientando o jovem prodígio Gianluca Petecof, 14, autor do mais expressivo resultado de um piloto brasileiro no mundial de kart neste século –foi quinto colocado no ano passado. Petecof disputa seu primeiro Brasileiro na classe Sudam Graduados Na jornada desta terça Gianluca registrou P10 e P17.

Aos 15 anos de idade, Diego Ramos tem dois brasileiros no currículo e compete na categoria Júnior. Ele andou entre os mais rápidos no primeiro dia de treinos, com sétimo tempo no primeiro treino e o quarto no segundo, a apenas 0s168 da marca de Felipe Baptista.

A quarta-feira também é dedicada a treinos livres. Na quinta, acontecem a tomada de tempo e a primeira das três baterias preliminares, corridas que conferem pontos aos pilotos para definição do grid da final. As finais têm início na tarde de sábado, com exibição das provas decisivas ao vivo pelos canais Sportv.

 

O que eles disseram:

“Liderei o primeiro treino desde o começo e fui evoluindo com a melhora da pista. Ganhamos dois segundos só na primeira sessão, o que foi positivo. No segundo treino fiquei o tempo todo entre os quatro, mas consegui o melhor tempo por diferença pequena. Começamos bem e estou motivado”

Felipe Baptista

 

“Os treinos foram bons. No primeiro fui mais para pegar a mão do kart novo. Então no segundo já começamos a trabalhar o ajuste e melhorou bastante. O kart é muito bom e temos ainda margem para aprimorar o acerto. Foi um bom início”

Diego Ramos

 

“Estou muito animado para o Campeonato Brasileiro, onde tenho um ótimo retrospecto. Gosto do formato intenso de disputa em uma semana, e o fato de ser na pista do Beto Carrero também é muito legal, pelos bons resultados que já tive lá. A categoria Sudam Graduados é a uma das mais competitivas, com grandes pilotos, então tenho certeza que será muito acirrado. Mas venho confiante, em boa fase no Europeu, e vou trabalhar bastante para buscarmos esse bicampeonato com o apoio da Academia Shell Racing”

Gianluca Petecof

 

“Sei o quanto o Campeonato Brasileiro de Kart é competitivo, temos pilotos de altíssimo nível, inclusive alguns que correm na Stock Car e outras categorias do automobilismo. Será um grande evento e eu vou dar o meu melhor para sair vitorioso”

Gaetano di Mauro

 

“Corro o Brasileiro de Kart desde 1996 e só não fiz um desde então. São 20 anos competindo nesse esporte fantástico e já ganhei quatro, o primeiro deles há exatamente dez anos. Vou correr com a equipe de fábrica da Techspeed tanto na Shifter como na Graduados e estou muito motivado”

Dennis Dirani

 

Assessoria Shell Racing

Fotos: Emerson Santos/One Photography Media e Jackson de Souza



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: