Kart: Campeão da Stock com a Praga no SKB

Kart |
3 de setembro de 2015

Super Kart Brasil realizada 19ª edição nesse sábado (05) no Kartódromo de Interlagos e contará com Renato Jader David representando a Praga Kart na categoria Shifter

Atualmente disputando o Brasileiro de Turismo, categoria sob o comando da Vicar e antecessora da Stock Car, o campeão brasileiro de Stock Light de 2005, Renato Jader David disputará a 19ª edição do Super Kart Brasil a bordo do chassi Praga no próximo final de semana (06).

O paranaense de 30 anos carrega em seu currículo passagens pela Fórmula Renault no Brasil e Estados Unidos. Após o título da Stock Car Light o piloto se ausentou das pistas, retornando a categorias como Audi DTCC e Sprint Race, além do kart.

No próximo sábado (05/09) o piloto alinhará seu chassi Praga n° 25 na categoria Shifter, enfrentando grandes feras do automobilismo nacional no Kartódromo de Interlagos (SP).

Sobre a Praga Kart Brasil

Os chassis Praga são fabricados na Itália pela DNA Tcheco, e no Brasil desde 2013 são produzidos em Diadema, cidade do Grande ABC Paulista em uma fábrica com 3.600 metros de área construída, tendo como diretor de negócios o empresário paulista Nelson Stanisci Jr.

Com tubos especiais importados da Itália e curvados e soldados na filial brasileira com tecnologia de altíssima qualidade e precisão, sendo todos os demais componentes também são trazidos da matriz europeia.

Os modelos Dragon são homologados para competir em qualquer campeonato nacional ou mundial, com a vantagem de assistência e um vasto estoque de componentes no Brasil. O modelo Black Sudam possui homologação CIK/FIA, podendo competir em todos os campeonatos com regras CIK, além do modelo DD2 também homologado para competir nacionalmente (CBA).

Atualmente o time oficial Praga Kart Racing Brasil é formado pelos pilotos Fernando Guzzi, Roberto Azana, Leonardo Nienkotter e Nelsinho Stanisci Netto – também responsável pelo desenvolvimento dos chassis e componentes no Brasil e da consultoria técnica aos clientes da marca, além de uma grande esquadra que defende as cores da marca nas pistas nacionais

Os contatos com a Praga Brasil podem ser feitos através do e-mail pragakart@hotmail.com, ou através do telefone (11) 97116-5504.

Texto: Vitor Garcia
Foto: Divulgação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: