Jovem campeão do kartismo brasileiro realiza sonho em Interlagos em encontro com pilotos da F-1

Outros |
14 de novembro de 2015

Campeão paulista e brasileiro de kart, Gianluca Petecof realizou o sonho de qualquer garoto de 12 anos que deseja chegar na F-1 ao encontrar os pilotos Esteban Gutiérrez, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen em ação promovida pela marca Shell hoje em São Paulo

Mais jovem brasileiro a representar o País no Mundial de Kart, o piloto Gianluca Petecof, de apenas 12 anos, realizou o sonho de qualquer aficionado por automobilismo. Em encontro promovido pela Raízen (licenciada da marca Shell) hoje em São Paulo, a promessa do kartismo nacional encontrou três pilotos da F-1: o mexicano Esteban Gutiérrez e os campeões mundiais Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

O dia começou em um posto de combustíveis da Shell em Moema, em São Paulo. Gianluca mostrou seu kart para Gutiérrez, que por sua vez deu dicas ao jovem brasileiro. “Sem dúvida o kart é o caminho certo para se chegar na F-1. Vi que ele tem muitos títulos no Brasil e está começando a carreira no exterior, então está no caminho certo”, disse Gutiérrez, destacando que outro fator em comum entre os dois é que ambos correm com o combustível Shell V-Power.

Depois da ação para convidados e imprensa, a surpresa maior estava reservada para Gianluca: recebeu um passe VIP para visitar o autódromo de Interlagos e teve a oportunidade de conversar com dois campeões mundiais da F-1: Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel.

“Foi o melhor dia da minha vida em um autódromo. Os três pilotos me receberam super bem, especialmente o Sebastian (Vettel), que inclusive me deu dicas de pilotagem no kart. Foi demais. Quem sabe um dia eu também estarei aqui acelerando um F-1”, disse Gianluca, que foi levado por Vettel para conhecer de perto seu carro. De quebra, ainda ganhou o macacão da Shell Racing que utiliza em seus campeonatos de kart autografado pelos dois pilotos. “Este vai direto para a parede de meu quarto em um lugar especial”, completou.

O dia especial ainda incluiu a oportunidade de ver um carro de F-1 de perto – e justamente o pilotado pelo tetracampeão do mundo Sebastian Vettel. “Ele me deu até o volante e me disse para ir me acostumando. Quem sabe num futuro próximo”, completou o mais jovem integrante da Academia de Pilotos Shell Racing.

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, esta é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor.

Texto: Rodrigo França
Foto: Carsten Horst/ Hyset/ RF1



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: