José Roberto de Souza vence terceira seguida e se torna o campeão da Sênior 2015

Kart Amador |
16 de dezembro de 2015

Campanha com 6 vitórias em 11 etapas na categoria o aproximou cada vez mais do título

 

O piloto José Roberto de Souza chegou ao Kartódromo Internacional Granja Viana já com o título de campeão da temporada pela categoria Sênior. Com 231,5 pontos, ele era o líder, com Euzébio Hernandez em segundo lugar com 204,5. Os 27 pontos de vantagem não poderiam ser revertidos. Mesmo se chagasse em último lugar somaria mais que 3 pontos, o que manteria sua primeira colocação.

Essa tranquilidade que levou para a última etapa foi construída com muita disciplina ao longo do ano. Foi campeão 6 vezes. Como não participou da 8ª etapa, isso significa um aproveitamento de 60% dos pontos, uma marca impressionante. Nas outras 4 provas terminou 1 vez em 2º, 1 em 3º, 1 em 6º e 1 em 11º, chegando assim a 261,5 pontos no total, com os descartes.

Na última prova, a supremacia de Roberto prevaleceu mais uma vez. A pole não foi para ele, e sim para Guido Zanella, o terceiro colocado geral. Mas quando foi dada a largada, Zanella não conseguiu sustentar a ponta e acabou sendo ultrapassado por José Roberto.

Guido perdeu rendimento, terminou apenas em 8º, dando espaço para o público presente prestigiar uma bela disputa entre Roberto e Hernandez. Mas a briga não durou muito. Logo Roberto abriu vantagem e cruzou a linha de chegada com 15 segundos de vantagem. E teve mais: Roberto foi o autor da best lap com o tempo de 1:20.093.

Classificação final da 11ª etapa:

 

 

Tabela final do campeonato é possível ser acessada clicando aqui.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: