Interclubes Kart Brasil abre inscrições para 1º Endurance de 2016

Kart Amador |
23 de outubro de 2015

Corrida acontecerá em janeiro com duração de 6 horas

 

Fundado em 2014, o Interclubes Brasil de Kart mesmo com o pouco tempo de existência já mostrou ser um campeonato de respeito. O anual sempre impôs organização e competitividade nas corridas, o que atraiu facilmente grandes expoentes do esporte.

Com uma estréia de sucesso, levou nada menos do que 60 equipes que representavam campeonatos de kart de todo o Brasil, participando da prova algo em torno de 350 pilotos. Assim, o Interclubes ganhava rapidamente o status de grande evento no calendário do kartismo nacional.

E quando falamos de atrair grandes expoentes não há exagero algum. Em 2014, entraram na pista equipes como a CPKA – Car Race, composta por pilotos como Leandro Reis, Alberto Cattucci, Rodrigo Dantas, Keka Texeira, Bruno Grigartti e Marcos Vale. Depois de 5 horas de volante, estratégia executada a risca e muita regularidade esse timaço sagrou-se a 1ª equipe campeã do Interclubes Brasil de Kart. 

 

Porém o bicampeonato teve que ficar para uma outra ocasião porque no ano seguinte o caneco foi para a equipe Clube Kart Riders, do Rio de Janeiro. Mas não era para menos, com pilotos como João Tubino, Rafael Henning, Matheus Porto, Humberto Rubin e Hebert Sambaio o talento dessas feras foi merecidamente coroado com o título de campeões.

Mesmo com o problema de cronometragem em 2015, os organizadores conseguiram driblar o imprevisto e realizaram uma edição de sucesso.

E em 2016? Quem leva? Se quiser se arriscar e desafiar essas feras, as inscrições estão abertas. Com pouco tempo de abertura das vagas, o Interclubes 2016 já conta com 17 equipes confirmadas, mas o número tende a crescer ainda mais. A expectativa é chegar a 60 equipes no grid. Então acelera, acesse http://www.interclubesbrasil.com.br/ e garanta já o seu lugar no grid.

Mas fique ligado! Consulte todas as condições para fazer sua inscrição. Sua equipe tem que ter ao menos dois pilotos e no máximo seis. Será permitido que um piloto participe de no máximo três equipes, devendo o mesmo estar inscrito nas devidas equipes, caso contrário a equipe estará automaticamente desclassificada.

O Endurance acontece no dia 30 de janeiro de 2016. A prova segue o seguinte formato: Duração de 6 horas de corrida com 6 paradas obrigatória de 3 minutos. A organização será feita pelo CPKA (Campeonato Paulista de Kart Amador). A direção da prova será de responsabilidade do Kartódromo Internacional Granja Viana, onde acontecerá a corrida.

Consulte o regulamento completo e boa sorte: http://www.interclubesbrasil.com.br/regulamento.php

 

Texto: ClickSpeed
Foto: Wellington Silva



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: