Gustavo Kiryla buscará o título na etapa decisiva da Sprint Race

Turismo |
15 de dezembro de 2015

A oitava e última etapa acontece no próximo sábado 19/12, no Autódromo de Interlagos, localizado na zona sul de São Paulo

Gustavo Kiryla fez até aqui, nas sete etapas, uma campanha sólida e constante na busca por seu primeiro título na Sprint Race. O piloto do carro #94 soma 210 pontos na categoria PRO, tendo vencido duas corridas, com três segundos lugares, dois quartos e duas pole positions. As corridas acontecem no sábado (19), a partir das 9h30, com 23 minutos e mais uma volta cada uma e transmissão será pela BandSports e Play TV.

O piloto paranaense conseguiu assumir a vice-liderança na sexta etapa graças à sua constância. Das 14 corridas (de 16) que disputou, ele só zerou em duas. Em duas corridas e a pontuação dobrada, Gustavo Kiryla espera repetir seu desempenho para tentar largar o mais à frente possível e cumprir a etapa sem percalços para garantir o título 2015.

“Estou preparado para a etapa de Interlagos é uma pista que gosto bastante. Nas corridas estarei sem o lastro de sucesso (peso extra regulamentar), por isso não terei essa preocupação com relação aos demais competidores”, destaca o piloto.

 

Esta é segunda edição de Kiryla na Sprint Race. “Atingi o objetivo que era de disputar bem o campeonato até o final do ano e vencer algumas corridas”, disse o piloto. “Este ano a Sprint Race está muito mais forte do que a edição passada. Por isso, estou muito feliz por conseguir estar entre os primeiros”, salienta.

Kiryla está focado em ser campeão na categoria PRO. “Evolui muito esse ano, não só em ser rápido, mas também como administrar a corrida. Além disso, tenho reforçado a preparação física e treinado com kart que ajuda a sempre estar em um nível bom. Espero que tudo dê certo, pois garantir o título é o que mais quero no momento!”, finaliza Gustavo Kiryla.

Os pilotos da Sprint Race entram na pista paulista para os treinos oficiais nesta sexta-feira (18) às 8h45 e às 13 horas. Já o classificatório único desta vez, será às 16 horas, com 30 minutos de duração. No sábado (19) acontece a corrida de abertura da rodada marcada para às 10h30, sendo que a segunda corrida será às 15h35.

 

 

Foto: Luciano Santos



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: