Guilherme Samaia disputa etapa da Copa SP de Kart Granja Viana

Kart |
13 de novembro de 2015

Líder da F3 Brasil Light retorna ao kart como forma de preparação para a oitava etapa da categoria de monopostos, que acontecerá em dezembro no autódromo de Interlagos

Guilherme Samaia está de volta ao kart. Pelo menos neste fim de temporada, já que o piloto utilizará a décima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, que será realizada neste sábado (14) no autódromo localizado em Cotia (SP), como forma de preparação para a oitava e última etapa da F3 Brasil Light, categoria que lidera com 156 pontos, 27 à frente do vice-líder, Matheus Muniz, que acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro, no autódromo de Interlagos.

Samaia competirá na categoria Shifter contra pilotos que têm bastante experiência. Esta, no entanto, não será a primeira participação dele na temporada. O piloto disputou a quarta etapa da categoria, realizada na ocasião no kartódromo de Interlagos, e teve bons resultados. Sobre a preparação, Samaia elogia as características do kart por exigir bastante do piloto do começo ao fim de uma corrida.

“As corridas de kart são sempre muito exigentes. Aprendemos a andar rápido porque só tem piloto profissional em determinadas categorias e isso é bom para buscarmos o limite o tempo todo. O kart é veloz, forte e muito leve e, além disso, apresenta um nível de competição muito alto. Como o intervalo entre a sétima e a oitava etapas da Fórmula 3 será longo, vou treinar de kart para manter a preparação”, contou Guilherme Samaia.

 

Texto: Ricardo Montesano
Foto: Divulgação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: