Fórmula Lites: Vini Papareli vence provas e conquista título nos Estados Unidos

Fórmula |
8 de setembro de 2015

Piloto ganha as duas corridas no Pikes Peak International Raceway e garante título da categoria por antecipação

Vini Papareli conquistou neste sábado seu primeiro título no automobilismo. E, de quebra, um título internacional. O piloto de 16 anos venceu as duas corridas da quinta etapa da temporada 2015 da Fórmula Lites, realizadas no Pikes Peak International Raceway, no Colorado, nos Estados Unidos, e disparou na liderança do campeonato, com 228 pontos, 67 a mais que o vice-líder, o chinês Jackie Ding. Desta forma, restando apenas uma etapa para o fim do campeonato, que será realizada no dia 20 de setembro, em Houston, Papareli não pode mais ser alcançado pelos seus adversários e comemorou muito a conquista com a equipe JDX Racing.

O brasileiro dominou todas as atividades do fim de semana. Foi o mais rápido nos treinos livres, marcou a pole e não teve trabalho para faturar as duas corridas deste sábado. Na primeira delas, largou da pole e foi absoluto nas 39 voltas da prova, sem ser ameaçado em momento algum. Já na segunda corrida, Papareli largou da quarta posição, foi agressivo após a largada e rapidamente assumiu o primeiro posto para não perdê-lo mais até a bandeirada. Assim, Papareli chegou a sete vitórias no ano e se transformou no primeiro campeão da Fórmula Lites.

Vini Papareli: “É uma emoção muito grande ganhar um título logo em minha estreia no automobilismo, principalmente por se tratar de uma conquista internacional. Tivemos um fim de semana muito bom, sendo sempre o mais rápido em todas as sessões, mesmo quando não tínhamos o melhor acerto. Nas provas deste sábado, tivemos um carro muito bom desde o início e isso facilitou nosso trabalho ao longo do dia. Quero agradecer a todos que contribuíram para essa conquista, desde a minha família até a minha equipe JDX Racing. Será um dia inesquecível para mim”.

Classificação do campeonato:
1) Vini Papareli (BRA) – 228 pontos
2) Jackie Ding (CHN) – 161 pontos
3) Jose Armida (MEX) – 146 pontos
4) Nick Neri (EUA) – 128 pontos
5) Jason Bell (EUA) – 104 pontos
6) Spencer Brockman (EUA) – 77 pontos
7) Cameron Das (EUA) – 20 pontos
8) Robert Boileau (EUA) – 16 pontos

 

Texto: Ricardo Montesano 
Foto: Jay Bonvouloir



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: