Fórmula Lites: Líder do campeonato, Vini Papareli pode conquistar título nos Estados Unidos

Fórmula |
2 de setembro de 2015

Piloto disputa neste fim de semana quinta etapa do campeonato no Pikes Peak International Raceway com possibilidades de se transformar no primeiro campeão da categoria

Líder do campeonato com 174 pontos e vencedor de cinco das oito corridas do ano, Vini Papareli segue em busca de seu primeiro título no automobilismo. O piloto participa neste fim de semana da quinta etapa da temporada 2015 da Fórmula Lites, que acontecerá no Pikes Peak International Raceway, no Colorado, nos Estados Unidos, com possibilidades de conquistar o campeonato por antecipação. As atividades começam na quinta-feira com os primeiros treinos livres. Na sexta-feira estão previstas mais sessões livres e a classificação. As duas provas acontecem no sábado.

Papareli tem uma diferença de 46 pontos para o vice-líder Nick Neri. Se conquistar a pole e vencer as duas corridas, soma mais 52 pontos e mesmo que o americano termine em segundo, não tem mais possibilidades de alcançá-lo na última etapa da temporada, programada para acontecer no dia 20 de setembro, em Houston. Além dos dois pontos extras pela pole, a categoria distribui também mais um ponto para cada piloto que liderar ao menos uma volta de cada prova.

Os bons resultados colocam o brasileiro em posição de destaque entre os profissionais do automobilismo americano. Papareli vem demonstrando rápida adaptação e bastante maturidade em seu ano de estreia com monopostos. Além disso, está absorvendo rápido os ensinamentos da equipe JDX Racing sobre o comportamento do carro e também sobre as características de cada pista americana.

Vini Papareli: “Acredito que será mais um fim de semana bastante competitivo, pois todos os pilotos já entendem bem as reações do carro e sabem lidar com o desgaste dos pneus. Confio muito no trabalho da equipe JDX, que está sempre me entregando um carro excelente e vamos com força total em busca de mais duas vitórias. Temos uma boa vantagem na ponta da tabela e isso é importante para dar tranquilidade na sequência do trabalho”.

Texto: Ricardo Montesano
Foto: Divulgação



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: