Fórmula 1: Renault lança o R.S.18 para a Temporada de 2018

Fórmula |
20 de fevereiro de 2018

Equipe francesa descreve modelo como “progresso e refinamento” do sucessor para ir além do sexto lugar obtido no ano passado

The Renault Sport F1 Team RS18.
Renault Sport Formula One Team RS18 Launch, Enstone, England. Tuesday 20th February 2018.

A Renault divulgou as primeiras imagens do modelo R.S.18, carro com o qual disputará a temporada de 2018 da F1.

O carro é descrito pela equipe como um “progresso e refinamento” do projeto aplicado durante a temporada de 2017, na qual o time terminou em sexto lugar entre os construtores.

De acordo com o time, as principais diferenças ficaram por conta do redesenho da carenagem do motor, a fim de se adequar às mudanças de regulamento, além do halo, item que será obrigatório na temporada de 2018.

Em termos de pintura, o R.S.18 mantém a base preta e amarela, com a última cor predominantemente na porção frontal do modelo. Os pilotos da Renault para a temporada serão Nico Hulkenberg e Carlos Sainz, dupla que encerrou a campanha de 2017.

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, acredita que o R.S.18 proporcionará um grande crescimento para equipe. “Temos tudo para estarmos otimistas para este ano. Temos dois pilotos muito talentosos e ambiciosos. No ano passado, Nico nos deu exatamente aquilo de que precisávamos com sua experiência, conhecimento e habilidade para nos liderar tanto dentro como fora da pista”, destacou.

“Carlos se juntou a nós no fim da temporada e ele trouxe algo novo, e marcou pontos para nos ajudar na batalha dos construtores. Sem isso, não teríamos terminado onde terminamos.”

“Nossa principal meta é mostrar progresso contínuo através de resultados. Queremos poder mostrar nosso progresso em todos os sentidos: unidade de potência, chassis, operações, pilotos. Tudo precisa melhorar, e nós devemos continuar crescendo. Queremos demonstrar isso em várias formas diferentes – das equipes contra as quais correremos diretamente, à diferença para os líderes, incluindo também nossa base de fãs e o respeito que nossa equipe irá inspirar com a forma com que nos comportarmos dentro e fora da pista.”

Fonte: br.motorsport.com

Fotos: Renault Sport F1/Media Center



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: