Fórmula 1: Mercedes revela seu carro para 2018, o F1 W09 EQ Power +

Fórmula |
22 de fevereiro de 2018

A Equipe Mercedes lançou seu novo carro no Circuito Internacional de Silverstone com um show multimídia e um shakedown na pista de Silverstone

 

Como a máquina mais avançada concebida pela Mercedes-AMG Petronas Motorsport, o carro de 2018 pretende escrever seu próprio capítulo. O F1 W09 EQ Power + é melhorado em todas as áreas em relação ao seu antecessor e se tornará o carro de Formula 1 mais rápido da história, segundo a equipe.

“É sempre um momento muito emocionante, porque o que foi projetado está se aproximando e ganhando vida”, disse Toto Wolff, diretor de equipe e CEO da Mercedes-AMG Petronas Motorsport, descrevendo a atmosfera na equipe antes do lançamento. “Nunca será sem problemas quando você está tentando ultrapassar os limites. Tivemos um bom inverno e nenhum drama real. Mas foi um trabalho árduo para todos na equipe “, completa.

“É realmente incrível saber quantas horas foram dedicadas ao projeto e fabricação do novo carro e quanto esforço as pessoas colocaram nele”, disse Valtteri Bottas. “Como piloto você se sente muito especial por poder dirigir essa máquina”, completa.

“É muito divertido ver tudo se juntar”, concordou Lewis Hamilton. “As pessoas trabalharam tanto no carro, comprometidas por um longo período de tempo. Estou apenas interessado em sair dos boxes e levá-lo aos limites. Eu sou uma das duas únicas pessoas que podem dirigi-lo e tem esse sentimento orgulhoso porque eu sei o quanto de trabalho foi para preparar o carro “, completa o jovem tetracampeão.

A Mercedes-AMG Petronas Motorsport corre com a mesma dupla de pilotos que ganhou um total de 668 pontos no ano passado, conquistando o Campeão de Construtores por 146 pontos. As expectativas para a nova temporada são previsivelmente elevadas.

“Valtteri teve um excelente começo em 2017, tendo sido redigido muito último minuto, com destaques em Sochi e Áustria”, disse Toto. “Depois do verão, as coisas ficaram mais difíceis, mas ele voltou muito forte. Valtteri aprendeu muito, correndo contra o melhor piloto de Fórmula 1 da atualidade “.

“Quero usar todas as coisas que aprendi no ano passado”, explicou Valtteri. “Este ano é tudo sobre a execução e entrega dos resultados. Para mim, a consistência é a chave. Eu tive algumas corridas realmente boas, mas então eu tive corridas onde eu não estava no nível que queria estar. Eu quero estar em um bom nível em cada fim de semana de corrida – esse será o objetivo para mim este ano. Eu definitivamente quero lutar pelo campeonato “.

Lewis começará sua sexta temporada com a Mercedes-AMG Petronas Motorsport em 2018. Seu recorde com a equipe é impressionante e inclui quatro Campeonatos de Construtores e Três de Pilotos, e 41 Vitórias.

“É difícil acreditar que já é nosso sexto ano”, disse Lewis. “Parece que já foi tão rápido. Lembro-me da primeira vez que cheguei à fábrica em Brackley, fazendo o meu primeiro lugar e é estranho pensar que agora estamos aqui tão longe. Acabou sendo uma experiência e um sonho – trabalhando com a maior equipe e estendendo meu relacionamento com a Mercedes com quem eu conversei pela primeira vez quando tinha 13 anos. Foi uma montanha-russa emocional juntos “.

Além disso, Lewis acredita que seu relacionamento com a equipe pode melhorar ainda mais no futuro: “A Mercedes já é a melhor equipe e continua a crescer cada vez mais forte. A fundação é muito forte e agora eles estão colocando os tijolos de construção corretos no lugar para os próximos anos. Eu acho que a equipe vai continuar a crescer e espero que eu possa fazer parte disso durante o tempo que eu puder “.

A equipe também anunciou seus pilotos de reserva para a temporada 2018. As atividades serão compartilhadas entre o campeão GP7 de 2017, George Russell, que competirá na Fórmula 2 da FIA neste ano e Pascal Wehrlein, que combinará o seu papel de piloto de reserva com um retorno ao DTM, onde ganhou o título em 2015.

Fonte: Assessoria de Imprensa Mercedes

Fotos: Mercedes F1 Media

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: