F4 Sul-americana: Pedro Cardoso ganha o Prêmio Raybestos Lap Leader

Fórmula |
8 de dezembro de 2015

Brasiliense é o piloto que liderou mais voltas na temporada 2015 e leva para casa um prêmio de dois mil dólares

Depois de conquistar o título da temporada 2015 e da Copa Brasil da F4 Sul-americana, o brasiliense Pedro Cardoso faturou também o Raybestos Lap Leader, prêmio oferecido pela empresa de sistemas de freios que entregou ao vencedor dois mil dólares por liderar mais voltas durante toda a temporada. Cardoso acumulou 108 pontos nas 17 corridas realizadas e superou o peruano Rodrigo Pflucker, que somou 65.

Em terceiro aparece Pedro Caland com 25 pontos, que liderou provas em Termas de Río Hondo, na Argentina, em Santa Cruz do Sul (RS) e Cascavel (PR). Atrás dele vieram o carioca Leandro Guedes e o argentino Federico Iribarne, que terminaram empatados na quarta posição com 15 pontos. O uruguaio Francisco Cammarota, que venceu a primeira corrida de Santa Cruz, tem 14, seguido pelo argentino Agustín Lima Capitao, que ganhou a prova de sábado de El Pinar, com 13 pontos.

A lista dos pilotos que lideraram pelo menos uma volta na temporada é completada pelo uruguaio Diego Muraglia, que tem quatro pontos, após dominar as quatro primeiras voltas da corrida vencida por Lima, pelo argentino Juan Cruz Acosta, que assumiu a dianteira em Termas de Río Hondo, também com quatro, e pelo uruguaio Juan Manuel Casella, que fecha o grupo com três pontos, graças à liderança obtida na corrida de Córdoba e de Cascavel.

A Raybestos faz parte da divisão de freios (Brake Parts Inc) de Affinia Group, líder mundial na fabricação de sistemas de freios e componentes para a indústria automobilística. A família de marcas da Affinia incluiu os freios Raybestos e Aymco, filtros Wix, suspensão e direção McQuay-Norris, Spicer e Nakata, bombas de água Urba e Quinto Hazell para seu programa de autopeças na Europa.

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: