F4 Sul-americana: Juan Manuel Casella brilha e ganha corrida complementar em Rivera

Fórmula |
3 de outubro de 2016

Largando em último, uruguaio faz prova agressiva, conquista a nona vitória no ano e reduz a diferença para o líder Facundo Garese no campeonato; Nicolas Collazo comanda a Copa Piaggio (Imprensa/F4 Sul-americana)

Em prova arrasadora, o uruguaio Juan Manuel Casella venceu a corrida complementar da oitava etapa da F4 Sul-americana, realizada na tarde deste domingo (2) no Autódromo Eduardo Cabrera, em Rivera, Uruguai. Foi a nona vitória do piloto no ano, que chegou aos 260 pontos, 26 atrás do líder do campeonato, Facundo Garese, segundo colocado na corrida, que tem 286. O pódio foi completado por Nicolas Collazo, que terminou em terceiro e permanece na liderança da Copa Piaggio com 42 pontos.

A corrida foi bastante movimentada desde o início, com muitas trocas de posições. Largando da última posição por causa de um abandono na primeira prova, Casella partiu para uma corrida agressiva e, logo nas primeiras voltas, pulou para a quarta posição. Na frente, quem comandava era Garese, que logo ganhou a ponta de Collazo. Com um ritmo impressionante, Casella permaneceu na cola dos líderes e foi ganhando as posições necessárias até chegar ao segundo lugar e, numa manobra precisa nos momentos finais da prova, ultrapassou Garese para vencer mais uma vez na temporada.

“Estou muito feliz com o resultado. Precisava terminar à frente do Facundo (Garese) para não deixá-lo escapar no campeonato e deu tudo certo. Larguei bem e na primeira volta já estava em quinto. O carro apresentou um bom desempenho e tive um ritmo forte até o fim da prova. Consegui fazer as manobras necessárias e pude vencer de novo. O campeonato continua aberto e vamos para Mercedes com o objetivo de conquistar mais vitórias”, diz Casella.

Garese e Collazo mantiveram as posições e subiram ao pódio. Nicolas Martinez e Agustín Cejas completaram os cinco primeiros. A catarinense Bruna Tomaselli terminou em sexto e foi seguida por Facundo Ferra, Pablo Falchi, Sebastian Cabarcos e Leandro Guedes. A próxima etapa da F4 Sul-americana será nos dias 5 e 6 de novembro no Autódromo de Mercedes, Uruguai.

 

Resultado da segunda corrida:
1) Juan Manuel Casella (URU) – 17 voltas em 22min18s209
2) Facundo Garese (URU) – a 1s445
3) Nicolas Collazo (URU) – a 1s917
4) Nicolas Martinez (URU) – a 8s202
5) Agustín Cejas (URU) – a 9s238
6) Bruna Tomaselli (BRA) – a 9s813
7) Facundo Ferra (URU) – a 10s036
8) Pablo Falchi (URU) – a 19s727
9) Sebastian Cabarcos (URU) – a 21s665
10) Leandro Guedes (BRA) – a 5 voltas
Melhor volta: Nicolas Collazo em 1min17s291

Classificação dos 5 primeiros no campeonato após oito etapas:
1) Facundo Garese (URU) – 286 pontos
2) Juan Manuel Casella (URU) – 260 pontos
3) Bruna Tomaselli (BRA) – 143 pontos
4) Facundo Ferra (URU) – 98 pontos
5) Pablo Falchi (URU) – 89 pontos

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: