F4 Sul-americana: Chileno Maxi Soto Zurita mira título da temporada

Fórmula |
28 de março de 2016

Piloto de 26 anos busca primeira vitória e título para o Chile na categoria; Zurita tem duas corridas no currículo, em Córdoba

A poucos dias da abertura da temporada, marcada para acontecer no dia 3 de abril no circuito de El Pinar, no Uruguai, a F4 Sul-americana confirmou a presença do chileno Maximiliano Soto Zurita no grid do campeonato. O piloto de 26 anos, que tem duas provas no currículo, realizadas em Córdoba, na Argentina, demonstra enorme entusiasmo em retornar à categoria e espera se tornar o primeiro chileno campeão da F4 Sul-americana.

“É uma categoria muito competitiva, com carros que possuem bastante tecnologia e que são parecidos com os modelos europeus. Além disso, a F4 é muito profissional e oferece ao piloto todos os recursos para ele se desenvolver, como o sistema de aquisição de dados e o trabalho em conjunto com os engenheiros”, disse o chileno.

“Os pilotos apresentam um ótimo nível técnico e as provas são muito movimentadas. Já tenho duas corridas no campeonato e pude aprender as reações do modelo, conquistando inclusive uma pole e um segundo lugar em Córdoba”, continuou. “Neste ano, vou disputar as dez etapas e espero brigar desde o início pelas primeiras posições”, afirmou Zurita.

 

O piloto iniciou sua trajetória no esporte no kart. Passou por algumas categorias como Fórmula Honda e Sudam Júnior. Nas competições de monopostos, Zurita correu na F3 chilena e na F-Renault 2.0 na Argentina, antes de seguir para a F4 Sul-americana. “Medir forças contra pilotos de outros países é algo muito positivo. Espero levar a bandeira chilena ao topo do pódio”, encerrou.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: