F3 Brasil Light: Guilherme Samaia vence e dispara na liderança em Campo Grande

Fórmula |
14 de setembro de 2015

Piloto conquista sétima vitória no ano e abre 36 pontos de vantagem para o vice-líder, Matheus Muniz; restam apenas duas etapas para o fim da temporada

Guilherme Samaia caminha a passos firmes rumo ao seu primeiro título no automobilismo. O piloto de 18 anos conquistou neste domingo, no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS), a vitória na segunda prova da sexta etapa da F3 Brasil Light. Assim, aumentou ainda mais sua vantagem na liderança da tabela para 36 pontos, já que chegou aos 135 contra 99 pontos de seu adversário mais próximo, Matheus Muniz. Samaia finaliza o fim de semana com saldo bastante positivo: dois pódios, já que concluiu a corrida de sábado na segunda colocação.

Largando da sétima posição na geral, o piloto não demorou muito para assumir a dianteira na classe Light. Desta vez com pista seca, Samaia impôs um ritmo muito forte desde o início e manteve sempre uma vantagem confortável para Muniz. O paulista ainda teve seu trabalho facilitado pelo abandono de Igor Fraga na quinta volta. Sem receber ameaças, manteve a concentração e seguiu firme rumo à sétima vitória no ano em 12 provas. Restando apenas duas etapas para o fim do campeonato, Samaia pode fechar a conta já na próxima rodada, a sétima do ano, no dia 18 de outubro em Curitiba.

Guilherme Samaia: “Tivemos um desempenho muito bom durante a corrida e pude me sustentar na liderança até o fim, apesar de alguns problemas com os freios. Foi minha primeira experiência com pista seca em Campo Grande e o traçado estava muito sujo. Tivemos que ter cuidado o tempo todo para não pegar sujeira. Mesmo assim, conseguimos andar rápido e saímos daqui com mais vantagem na ponta do campeonato. Vamos em busca de mais duas vitórias em Curitiba e, consequentemente, do título da categoria”.

 

Resultado da segunda corrida:
1) Pedro Piquet (Cesário F3) – 23 voltas – 31min44s125
2) Rodrigo Baptista (Prop Car Racing) – a 10s901
3) Nicolas Dapero (Prop Car Racing) – a 13s323
4) Carlos Cunha (CF3) – a 15s100
5) Matheus Iorio (Cesário F3) – a 15s334
6) Artur Fortunato (A. Fortunato F3 Racing ) – a 31s293
7) Guilherme Samaia (Cesário F3)* – a 37s521
8) Christian Hahn (Hitech Racing) – a 37s930
9) Matheus Muniz (Prop Car Racing)* – a 49s862
Não completaram:
Igor Fraga (Prop Car Racing)* – a 18 voltas
Fernando Croce (Hitech Racing) – a 20 voltas
*F3 Brasil Light

Classificação do campeonato:
1) Guilherme Samaia – 135 pontos
2) Matheus Muniz – 99
3) Igor Fraga – 71
4) Pedro Cardoso – 48
5) Andreas Visnardi – 45
6) Felipe Ortiz – 9

 

Texto: Ricardo Montesano
Foto: Luca Bassani



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: