F3 Brasil Light: Guilherme Samaia busca vitórias para conquistar título em Curitiba

Fórmula |
15 de outubro de 2015

Restando apenas duas etapas para o fim do campeonato, piloto da equipe Cesário Fórmula tem 36 pontos de vantagem sobre vice-líder Matheus Muniz

Guilherme Samaia chega para a sétima e penúltima etapa da temporada da F3 Brasil Light, que será realizada neste fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, confiante em conquistar mais um bom resultado. A rodada dupla curitibana, além de colocar em jogo os 30 pontos destinados às duas vitórias, pode lhe garantir o título por antecipação, já que o piloto tem 36 de vantagem sobre o vice-líder, Matheus Muniz, e restam 60 pontos para o fim do campeonato. Isso significa que Samaia depende apenas dele para conquistar o primeiro título no automobilismo.

O piloto chega para essa etapa muito bem preparado e com um retrospecto positivo no circuito curitibano, já que disputou quatro provas e venceu duas no ano. Esteve também na pista na semana passada, trabalhando no acerto do carro e em alguns ajustes mecânicos, sem encontrar qualquer tipo de imprevisto no chassi Dallara F301 da equipe Cesário Fórmula. Sobre o circuito, Samaia elogiou as características e considera o traçado bastante seletivo, que possibilita boas corridas para os pilotos e para o público.

 

Em seu primeiro ano no automobilismo, o piloto surpreendeu logo de cara por apresentar resultados imediatos. Venceu sete das 12 corridas do ano e lidera o campeonato desde a primeira prova, disputada justamente na capital paranaense. Samaia é o único do grid na classe Light a vencer ao menos uma corrida em todos os circuitos do calendário 2015 – Curitiba (PR), Velopark (RS), Santa Cruz do Sul (RS), Curitiba (PR), Cascavel (PR) e Campo Grande (MS).

Guilherme Samaia: “Será um fim de semana bem interessante, já que o campeonato pode ser fechado após as duas provas. A previsão indica chuva para sexta e sábado e isso pode bagunçar um pouco as atividades. As chances de erro ficam maiores e a concentração na pista passa a ser fator fundamental para conquistar um bom resultado. Tenho uma boa vantagem na liderança e meu objetivo é sair de Curitiba com o título”.

 

Texto: Ricardo Montesano
Foto: Luca Bassani



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: