F3 Brasil Light: Guilherme Samaia busca primeiro título no automobilismo

Fórmula |
9 de dezembro de 2015

Piloto precisa de apenas três pontos na oitava e última rodada dupla da categoria, em Interlagos, para ser campeão

 O fim de semana será repleto de velocidade para os amantes do automobilismo. O Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, receberá cinco das principais categorias brasileiras. Entre elas, a Fórmula 3 Brasil, que encerrará mais uma temporada de sua história. Líder da divisão Light com 156 pontos, Guilherme Samaia necessita de apenas três pontos na rodada dupla para conquistar seu primeiro título no automobilismo. O piloto tem 27 de vantagem sobre o vice-líder, Matheus Muniz, e quer fechar a fatura já na primeira corrida, que será realizada sábado.

Após um longo intervalo entre as duas últimas etapas do ano, Samaia aproveitou os últimos dois meses para ganhar quilometragem e trabalhar no acerto do chassi Dallara F301. Treinou bastante com o carro da Fórmula 3 nas pistas de Tarumã (RS) e Cascavel (PR), além de disputar provas de kart na Granja Viana. Assim, Samaia chega bem preparado para o fim de semana e ansioso por disputar pela primeira vez uma corrida no circuito paulistano.

O paulista de 19 anos é o piloto que mais venceu no ano na F3 Light. Ganhou sete das 14 corridas e só não foi ao pódio em duas oportunidades. É também o único piloto que ganhou provas em todos os circuitos do calendário.

Guilherme Samaia: “Interlagos é o templo da velocidade do Brasil. Fizemos algumas sessões de treinos em agosto e pude perceber que é um traçado especial. Tem curvas de todos os tipos e o asfalto é ótimo. Além disso, o circuito é especial por abrigar as principais categorias do mundo, além de ter uma história fantástica. Estamos próximos do título e a hora é de manter concentração total para tentar definir o campeonato no sábado. Não vejo a hora de começar os trabalhos e acelerar no fim de semana”.

 

Classificação do campeonato (pilotos):
1) Guilherme Samaia – 156 pontos
2) Matheus Muniz – 129 pontos
3) Igor Fraga – 83 pontos
4) Pedro Cardoso – 48 pontos
5) Andreas Visnardi – 45 pontos
6) Renan Pietrowski – 16 pontos
7) Felipe Ortiz – 9 pontos

Classificação do campeonato (equipes):
1) Prop Car – 219 pontos
2) Cesário F3 – 192 pontos
3) RR Racing – 75 pontos
4) EMB Racing – 0 ponto

Programação do fim de semana (horário de Brasília):
Sexta-feira (11/12)
09h45 às 10h25 – 1° Treino livre
13h30 às 14h10 – 2° Treino livre
18h05 às 18h25 – Classificação

Sábado (12/12)
11hs – Corrida 1

Domingo (13/12)
16h35 – Corrida 2

 

Foto: Luca Bassani

 



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: