F3 Brasil: Guilherme Samaia finaliza preparação no Velopark

Fórmula |
28 de março de 2016

Piloto encerra testes com a equipe Cesário Fórmula e se prepara para a abertura da temporada, que será realizada nos dias 9 e 10 de abril

A F3 Brasil encerrou no último fim de semana os testes de pré-temporada no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), e os pilotos inscritos no campeonato aproveitaram para realizar os últimos ajustes antes da etapa de abertura do calendário, que será realizada nos dias 9 e 10 de abril na mesma pista gaúcha. Um dos postulantes ao título, Guilherme Samaia demonstrou muito entusiasmo com os resultados dos treinos e acredita que chegará bem preparado para as primeiras corridas do ano.

Piloto busca mais um título na F3 Brasil (Luca Bassani)

Piloto busca mais um título na F3 Brasil
(Luca Bassani)

Atual campeão da divisão Light, o piloto da equipe Cesário Fórmula completou mais de 150 voltas no fim de semana e trabalhou no acerto do chassi Dallara F309. “Após diversas sessões de testes no início do ano, posso dizer que estou bem adaptado ao carro. Os resultados dos treinos do fim de semana foram excelentes e pude compreender melhor as características do F309. Completamos no total mais de 400 voltas no Velopark e em Santa Cruz do Sul e espero brigar pelas vitórias já nas primeiras provas da temporada”, disse Samaia.

O piloto de 19 anos vai para a sua segunda temporada no automobilismo. Após uma passagem vitoriosa pelo kart, Samaia migrou para a F3 Brasil Light no ano passado e venceu oito das 16 corridas da temporada. “O campeonato deste ano será muito competitivo e espero manter a performance do ano passado. Sei que na classe principal o buraco é mais embaixo e muitos pilotos estão andando no mesmo nível. Porém, confio no trabalho da equipe Cesário e não vejo a hora de iniciar os trabalhos”, disse.

Há poucos dias, Samaia foi premiado com o “Prêmio de Participação na Temporada 2015”, distribuído pela Fórmula 3 no valor de R$ 14.463,11 devido à participação em todo o campeonato do ano passado. O valor faz parte de um projeto da CBA, contemplado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A F3 Brasil já confirmou 14 pilotos para a primeira etapa do ano e a expectativa é que o grid aumente para as próximas rodadas duplas.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: