F1600: RS Racing tem ótimo final de semana em Interlagos

Fórmula |
5 de abril de 2016
Equipe esteve perto de conquistar dobradinha com seus pilotos durante a 3ª etapa da Copa do Brasil de Fórmula 1600 que acontece nesse sábado em Interlagos.

Comandada pelo experiente Rui Salles Jr., a RS Racing esteve presente no Autódromo de Interlagos (SP) esse final de semana (01 e 02/04) para a realização da 3ª etapa da temporada 2016 da Copa do Brasil de Fórmula 1600.

Os pilotos Rafael Seibel (#19 – Positiva / Leo Madeiras) e Otto Baumgart (#42 – Vedacit) foram os responsáveis pela guiado nos carros da RS Racing, que ainda contou com o piloto Luciano Zangifolame que emprestará sua enorme experiência e ingressará no corpo técnico do time, onde muito em breve apresentará o RDD (Racing Drivers Development).

Na primeira corrida do dia, Baumgart sobreu um acidente logo no início, abandonando a prova; Seibel que vem se aprimorando a cada prova fazia uma boa corrida, mas um problema no pneu na 8ª volta também o retirou mais cedo.

No fim da tarde aconteceu a segunda e última corrida da Fórmula 1600 no final de semana, e apesar dos inúmeros acidentes e toques na pista, Rafael Seibel se mantinha muito bem no TOP10; quando vinha pela 8ª colocação, Seibel atrasou a freada durante a relargada, acabou rodando e ao retornar à pista foi surpreendido pelo piloto Dudu Peirão que lhe tirou da prova.

Já Otto Boungart fez uma corrida estratégica, vindo do pelotão de trás usou a estratégia para cruzar a linha de chegada na 2ª colocação na categoria Light, mostrando grande potencial mesmo tendo poucas largadas na categoria.

“Era possível conquistarmos uma dobradinha para a RS Racing nessa segunda corrida pela categoria Light da Fórmula 1600, além da vitória, mas o resultado final e o desempenho dos nossos pilotos deixou a todos animados e motivados para a próxima corrida”, comentou o chefe de equipe Rui Salles.

A próxima etapa da Copa do Brasil de Fórmula 1600 acontecerá novamente em Interlagos (SP) nos dias 22 e 23 de abril.



Compartilhe esta notícia nas Redes Sociais: